“É um momento para nos unirmos e ajudar quem está precisando. As enchentes causaram danos severos e cabe a nós fazer o que podemos para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, falou Elaine Deboni, CEO do Pop Center.
Ainda conforme Elaine, “qualquer pessoa pode passar pelo Pop e deixar sua doação, é só separar aquela roupa que está em um cantinho do guarda-roupas, sem uso, e trazer aos nossos pontos de coleta. Um gesto que pode parecer pequeno, mas que irá fazer diferença para quem perdeu tudo e está precisando”.
A modalidade para doação através de drive-thru foi pensada para facilitar a entrega de quem vai de carro até o Pop Center. Assim, o motorista pode entrar de forma gratuita no estacionamento, por 10 minutos, e deixar as roupas no local de coleta, próximo a saída do estacionamento.
A campanha de coleta de doações no Pop Center foi motivada pelas fortes tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul, causando danos em 177 cidades. Com isso, de acordo com a Defesa Civil do estado, cerca de 24.963 pessoas ficaram desalojadas e 3.351 desabrigadas. Além disso, em Porto Alegre, o Guaíba atingiu nível máximo, superando a marca histórica pela segunda vez em dois meses.