No último sábado (27), o Internacional visitou o Bahia em Salvador para a abertura do returno do Campeonato Brasileiro e saiu com um empate de 1 a 1. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado esteve atrás no placar durante grande parte do jogo, mas conseguiu garantir um ponto importante nos momentos finais.
O Bahia começou melhor e abriu o placar aos 12 minutos com uma cabeçada de David Duarte. O Internacional, no entanto, conseguiu equilibrar a partida, embora tenha tido dificuldades nas finalizações, especialmente com Enner Valencia.
Na segunda etapa, o time de Roger Machado melhorou significativamente e conseguiu o empate merecido. Aos 43 minutos do segundo tempo, Gustavo Prado fez uma bela jogada, chutou para o gol e, após o rebote do goleiro Marcos Felipe, Borré aproveitou a oportunidade e marcou.
Apesar de não ter conquistado a vitória, o Internacional mostrou uma mudança clara de postura em campo, reflexo do trabalho de Roger Machado. O treinador tem dado mais espaço aos jogadores da base e ajustado a distribuição tática do time, o que foi evidente nesta partida.
Ainda assim, o time precisa melhorar no último passe e nas finalizações, além de mostrar algumas deficiências físicas que devem ser corrigidas com o tempo, especialmente com a chegada de Paulo Paixão para a preparação física.
Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Palmeiras no Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo domingo (4). O Colorado acumula 20 pontos em 15 jogos, sendo uma das equipes que menos atuou na competição até o momento.
Bahia 1×1 Internacional
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 27/07/2024 – 20:00
Local: Arena Fonte Nova , Salvador-BA
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Gilberto (BAH); Rochet, Bustos, Mercado (INT)
Gols: David Duarte (BAH 12′ 1T); Borré (INT 43′ 2T)
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte (Vitor Hugo), Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Iago), De Pena (Everton Ribeiro), Cauly; Biel (Ratão), Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Rochet, Bustos, Mercado, Robert Renan, Bernabei; Bruno Gomes (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Borré, Enner Valencia (Lucca Drummond), Wesley (Hyoran). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte