A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de matar uma adolescente de 17 anos em Porto Alegre. O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 2h, no bairro Vila Nova, na Capital.
A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª DEAM) de Porto Alegre, sob coordenação da delegada Thaís Dequech. Segundo a Polícia Civil, o homem é apontado como autor do feminicídio.
Após ser comunicada sobre o crime, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado ainda durante o plantão policial. Na sequência, foram iniciadas diligências para localizar o suspeito.
De acordo com a corporação, as equipes realizaram buscas e avançaram nas negociações com o pai do investigado. A colaboração do familiar contribuiu para que o suspeito se apresentasse às autoridades.
Com a apresentação, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A medida havia sido solicitada pela autoridade policial diante da gravidade do caso e dos elementos reunidos durante as primeiras etapas da investigação.
A Polícia Civil afirmou que a atuação rápida após o crime reforça o compromisso da instituição com a responsabilização de autores de violência contra a mulher e com o enfrentamento aos casos de feminicídio.
A investigação permanece sob responsabilidade da 1ª DEAM de Porto Alegre.





