Após recebimento de informações, uma equipe de policiais passou a averiguar denúncia de que um veículo modelo ETHIOS de cor branca era utilizado para distribuição de entorpecentes.
Após dias de acompanhamento, conforme investigação, foi possível constatar que um outro indivíduo interagia com o condutor do referido veículo a partir de dois imóveis distintos, sempre alcançando uma sacola.
Na data de hoje (4), quando os policiais novamente presenciaram os indivíduos repetindo a interação, abordaram a ambos, sendo localizada uma sacola contendo 20 porções de maconha pesando 500 gramas.
No imóvel em que o suspeito acabara de sair, localizado no bairro Cidade Baixa, foram localizadas mais 60 porções de maconha e uma máquina de cartão de crédito.
A equipe, sabendo da existência de outro imóvel, este no bairro Independência, e que ambos os suspeitos frequentavam, os policiais deslocaram a este segundo endereço e, utilizando-se de uma chave que estava na posse de um dos presos, conseguiram ingressar no imóvel, local onde foram localizados os tijolos inteiros de maconha, outras drogas em menor quantidade, balanças de precisão e grande quantidade de material para embalar os entorpecentes.
O imóvel na Av. 24 de Outubro tratava-se de uma cobertura de aproximadamente 150 metros quadrados, aparentemente não habitado, próximo da praça Moinhos de Vento, região de classe média/alta, local acima de qualquer suspeita, não fosse a perspicácia dos policiais.
Na ação, restaram apreendidos 13 tijolos de maconha pesando quase 10 kg, 86 porções de maconha pesando 25 gramas cada, 30 gramas de maconha camarão, 20 gramas de MDMA, 16 pontos de LSD, 2 comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, 2 máquinas de cartão de crédito, material para embalar os entorpecentes e um veículo modelo Ethios.
Os indivíduos foram conduzidos ao DENARC para autuação em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e de Associação ao Tráfico.