Ações integradas reforçam proteção da comunidade escolar e preservação ambiental em unidades de ensino que registraram presença de enxames
Fortalecendo a integração entre iniciativas públicas, privadas e comunitárias, Gravataí conta com uma parceria que une segurança, educação e cuidado ambiental. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), atua junto à Guarda Municipal, ao Corpo de Bombeiros e ao apicultor voluntário José para garantir atendimentos ágeis, manejo profissional de enxames e ações preventivas que preservam o bem-estar de estudantes, professores e colaboradores.
Nesta quarta-feira, 3, as equipes estiveram em diferentes unidades de ensino, com destaque para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bilíngue para Surdos, onde situações envolvendo enxames de abelhas demandaram intervenção técnica e trabalho coordenado entre os órgãos. A ação conjunta garantiu proteção à comunidade escolar e o manejo correto das abelhas, assegurando também o equilíbrio ambiental.
Além da Emef Bilíngue para Surdos, outras instituições também foram atendidas pela parceria, entre elas Rui Ramos, Tancredo Neves, Albino Dias de Melo, Santa Cruz e Dorival Cândido.
A secretária municipal de Educação, Aurelise Braun, destacou a força do trabalho conjunto.
“Queremos expressar nossa mais profunda gratidão à Guarda Municipal, ao Corpo de Bombeiros e ao nosso apicultor parceiro, José, que com compromisso e sensibilidade dedicam seu tempo e conhecimento para proteger nossas escolas e garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários.”
O comandante do Corpo de Bombeiros de Gravataí, tenente Eduardo, o comandante da Guarda Municipal, GM Ciro, e o apicultor José acompanharam as ações e reforçaram o compromisso com a comunidade escolar.
Foto: Divulgação



