Seguidamente, os serviços solicitados para a Canoastec não eram atendidos a contento. Não raras vezes, as pessoas que trabalham junto à Prefeitura necessitavam usar computadores pessoais por ausência de manutenção adequada dos equipamentos da Prefeitura.
Por absoluta incompetência da Canoastec, diversas vezes os processos da Prefeitura andavam em e-mails errados, pois a Canoastec não conseguia ajustar o sistema a mudanças de estrutura de governo.
Os relatos foram vários, as queixas foram muitas, não era um ou outro caso isolado. O que se sabe é que muitos não conseguiam sequer fazer um relatório básico na Prefeitura por ausência de suporte adequado de TI, levando o serviço para casa.
Não se trata apenas de computadores ultrapassados, mas de péssima manutenção. Quando se extingue uma Secretaria, se cria uma nova, quando se exonera alguém e outro entra no lugar, novo acesso deve ser criado e tudo isso era uma grande bagunça. Os trabalhadores tinham que ser criativos e resolver diversos problemas por conta, pois se dependesse da agilidade e eficiência da Canoastec, a Prefeitura parava.
Não vou aprofundar na questão da economia, pois o dinheiro mal gasto já é desperdício. Quando pessoas são remuneradas para fazer um serviço ruim, o dinheiro sai pela janela. Caso o Ministério Público acredite que o serviço prestado pela Canoastec é bom, tente usar para si.
Se não mudar de ideia em 30 dias, eu me retrato.