spot_img

Para evitar tumultos de extremistas, esquema de segurança para chegada de Bolsonaro terá mais de 500 policiais

O esquema de segurança para evitar tumultos durante a chegada de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, prevista para quinta-feira (30), envolverá cerca de 500 policiais e o fechamento do acesso à Esplanada dos Ministérios.

Segundo a CNN Brasil, “todas as forças de segurança do DF [Distrito Federal] estarão a postos desde a madrugada, já às 4h”. A segurança interna do terminal aeroportuário ficará sob responsabilidade da Polícia Federal (PF). A segurança no entorno será garantida por mais de 500 policiais militares que atuarão de forma ostensiva.

O esquema de segurança da PM contará com agentes do Comando de Policiamento de Trânsito, que inclui os batalhões Rodoviário e o de Trânsito; do Batalhão de Operações Especiais (Bope); Batalhão de Patrulhamento de Choque (BPChoque), Tropas Convencionais da Área Central, Batalhão com Cães (BPCães), além da cavalaria.
O bloqueio tem como objetivo prevenir o risco de manifestações violentas e de atos terroristas como os registrados no dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita depredaram as sedes dos Três Poderes.
spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img