Para começar bem o Brasileirão

Neste domingo (16), o Grêmio estreia no Brasileirão série A contra o Santos, às 18h30. O jogo acontece no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O tricolor não estreia na Arena devido à punição que sofreu no ano passado após a confusão que ocorreu na arquibancada norte na partida contra o Cruzeiro.

Para essa estreia, o time do técnico Renato chega embalado pelo bom início de temporada. Até aqui, foram 19 jogos na temporada, com 15 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, 38 gols marcados e apenas 10 sofridos. Assim como vem ocorrendo nos últimos jogos, o Grêmio terá mais uma vez que superar os desfalques. A lista de problemas é extensa, mas o técnico Renato vem se virando bem.

Para a partida de hoje, Renato não conta com Carballo, que está com uma pubalgia, e Lucas Silva, que se lesionou na última quinta-feira na partida contra o ABC. A tendência é que Nathan, recém-contratado, faça sua estreia na equipe titular. Com isso, Bitello, que vem atuando como ponta, seria recuado para segunda função atuando ao lado de Villasanti.

Em um campeonato longo de pontos corridos, muitas vezes o segredo de fazer uma boa campanha é com um bom começo, somando e conquistando o máximo de pontos possíveis. As primeiras quatro rodadas para o Grêmio não apresentam adversários tão complicados de se enfrentar, mas sim uma grande possibilidade de somar 10 pontos em 12 possíveis. Santos em casa, Cruzeiro e Cuiabá fora e Bragantino em casa. Esses são os primeiros confrontos na volta à série A. Ao meu entendimento, são adversários em que o Grêmio pode vencer. Todos eles não tiveram um começo muito bom: Santos foi eliminado na primeira fase do Paulista, Cruzeiro não chegou às finais do Mineiro e ainda saiu em desvantagem na Copa do Brasil contra o Náutico, Cuiabá fez ótima campanha no estadual, mas na Copa do Brasil foi eliminado na primeira fase para o São Raimundo e o Bragantino avançou no Paulista, mas em relação aos seus últimos elencos, esse atual elenco é o mais fraco montado pela equipe de Bragança Paulista. Por isso, acredito em uma boa largada do tricolor. Se o time conseguir repetir o bom começo de temporada, podemos fazer uma boa gordura e começar na ponta da tabela de classificação. Por mais que eu saiba que agora o nível de dificuldade não será o mesmo que foi enfrentado até aqui, como falei em comentários anteriores, o Renato achou uma ideia de time e precisa ajustar alguns pontos, como melhorar a finalização, ajustar a marcação no meio-campo para não ficar com a defesa exposta. Corrigindo isso, a direção buscando mais reforços e focando no Brasileiro, podemos pensar grande esse ano.

Texto: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img