Panela de pressão no Paraguai

A manhã dessa segunda-feira foi conturbada no Beira Rio. Na reapresentação do elenco após o insucesso na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho 2021 frente ao maior rival dentro dos seus domínios na tarde do último domingo (16), o clima esquentou. Na saída de campo após a derrota, o meia Edenílson deu uma declaração na beira do gramado onde disse que faltou inteligência e que o time colorado ficou muito exposto diante do avanço do adversário. A declaração não soou bem no vestiário do Internacional onde a comissão técnica e a diretoria entenderam uma insatisfação do jogador com o esquema de jogo do treinador Miguel Ángel Ramírez. Para esclarecer as coisas, Edenílson convocou uma coletiva nessa tarde onde tentou acalmar os ânimos dizendo que no calor da derrota possa ter dito algo que foi mal interpretado e que não teve intenção de criticar o esquema de Ramírez visto que está inserido nele.

E é nesse clima de tensão que os comandados de Ramírez fazem treinos amanhã e quarta-feira antes de viajar para a partida decisiva na Libertadores da América diante do Olimpia na próxima quinta (20) ás 21 horas na capital paraguaia. A equipe colorada tem 6 pontos e só lidera o grupo B pelo saldo de gols, já que todos do grupo somam 2 vitórias e 2 derrotas. Uma nova derrota aliada a uma vitória de Táchira frente ao Always Ready pode eliminar o time de Ramírez mesmo com uma vitória na última rodada, basta um empate entre paraguaios e venezuelanos para que o colorado fique de fora da maior competição sul americana.

Falando do time, uma mudança é certa frente a escalação do último clássico, já que Taison deve retornar ao time na vaga de Nonato, o camisa 10 não pode jogar as finais por não estar inscrito no estadual.

Apesar das negações da diretoria, a insatisfação da torcida pode sim deixar o técnico espanhol a perigo caso o time não faça bons jogos diante do Olimpia e na finalíssima do estadual que ocorre no próximo domingo (23).

Provável escalação do Internacional para o jogo contra o Olimpia: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.

 

SERVIÇO DE JOGO

OLIMPIA X INTERNACIONAL

20/05/2021

5ª RODADA FASE DE GRUPOS LIBERTADORES DA AMÉRICA

LOCAL: Estádio Manuel Ferreira, Assunção Paraguai

HORÁRIO: 21 horas

ARBITRAGEM: Nestor Pitana

AUXILIARES: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img