Pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 2×0, no Allianz Parque. Com gols de Piquerez e Rony, ambos com participação decisiva do jovem Estevão, a equipe alviverde alcança a sexta colocação, com 14 pontos, atrás do São Paulo nos critérios, e a três dos líderes Flamengo e Bahia (com vantagem do rubro-negro carioca no saldo de gols).
A partida teve amplo domínio palmeirense, que comandou as ações desde o início, com chances de gols perdidas, até o gol do lateral-esquerdo uruguaio, aos 26 minutos do 1ºtempo. Com isso, o Vasco, após a goleada sofrida na rodada anterior, ainda demonstrou dificuldades táticas e que o segundo gol alviverde não demoraria, bastaria os atacantes acertarem a pontaria.
Na volta do intervalo, aos 11 minutos da etapa final, em jogada individual do canhoto Estevão pela direita, Rony aproveita o cruzamento e marca o segundo gol do Palmeiras. Dois a zero e partida praticamente definida.
Havia a expectativa da volta do atacante Dudu, após dez meses em recuperação de lesão, mas o técnico Abel Ferreira, na entrevista coletiva após a partida, destacou que o atleta o comunicou que ainda não está pronto, mas pediu para estar com a equipe, mesmo no banco de reservas.
VAR, despedida de Luan e campeão do UFC no Allianz
Em dois lances, um para cada lado, o VAR chamou o árbitro e anulou os gols de vascaíno Vegetti, por falta no zagueiro Murilo na disputa de bola de cabeça, e do palmeirense Zé Rafael, em razão de uma falta do argentino Anibal Moreno no início da jogada.
A partida também marcou a despedida do zagueiro Luan, vendido ao mexicano Puebla, e a utilização de uma camiseta que alerta para um mundo mais verde. Fora de campo, destaque para a presença do lutador de MMA Chael Sonnen, adversário de Anderson Silva, na luta que encerra a carreira do brasileiro multicampeão do UFC.
O Palmeiras volta a campo na segunda-feira, às 20h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV