spot_img
spot_img

Palmeiras goleia o Atlético Mineiro em jogo de arbitragem polêmica

O Palmeiras venceu, fora de casa, na Arena MRV, o Atlético Mineiro por 4×0, no jogo que fechou a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e ficou marcado pela reclamação dos atleticanos contra a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, além da confusão ao final da partida, entre Paulinho e Marcos Rocha.

Em campo, o Palmeiras mostrou superioridade desde o início de jogo e criou algumas chances, com Estevão e Rony. Aos 24 minutos, em mais um ataque alviverde, o zagueiro Igor Rabello afasta mal e Aníbal Moreno domina antes de chutar no canto do goleiro Matheus Mendes, que pouco atuou pelo alvinegro de Belo Horizonte.

Aos 30, o atacante Hulk, mesmo com a marcação de uma falta a favor, reclama com o juiz, recebe o cartão amarelo e pede uma explicação desta advertência. O árbitro, de maneira surpreendente, o expulsa. Isto abala completamente o Atlético, que ainda teve chances de marcar com Paulinho.

No segundo tempo, domínio total do Palmeiras

O segundo tempo foi de ainda mais domínio palmeirense. Aos 13, Zé Rafael, um dos melhores em campo, sofreu pênalti. Piquerez cobrou cruzado e marcou o segundo gol.

No minuto seguinte, Estevão, em mais uma atuação histórica, rouba a bola de Gustavo Scarpa, domina, ajeita e acerta um belo chute no ângulo. Na comemoração, provocação à torcida atleticana, já revoltada com o desfecho do jogo, e a revelação alviverde é punida com o cartão amarelo 3×0 e domínio total do Palmeiras.

Destaque também para o zagueiro Kaiky Naves, que substitui Gustavo Gómez, convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, e que herdou a vaga de Luan, vendido ao futebol mexicano. Mostrou a seriedade e a segurança que o caracterizam desde as categorias de base palestrinas. O lateral-esquerdo Vanderlan consolida-se como uma opção a Piquerez. Leva vantagem sobre Caio Paulista, que não mostrou o mesmo futebol de outros clubes.

Para consolidar a superioridade, Flaco López marca o quarto gol nos acréscimos e define a queda do último invicto do atual Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. O Palmeiras avança na tabela de classificação para o 5º lugar, com 17 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O Verdão volta a campo na quinta-feira, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Park.

spot_img
Ney Junior
Ney Juniorhttps://realnews.com.br
Jornalista, apaixonado por Futebol, Música e Cultura

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img