Grêmio empatou contra o Fortaleza na Arena e segue sendo do último colocado do Campeonato Brasileiro.
Os erros seguem os mesmos. As teimosias seguem sendo a marca do Grêmio de Tiago Nunes. Na noite deste domingo, o tricolor ficou no empate contra o Fortaleza e segue sem vitória na competição nacional. A atração do jogo era para ser a estreia de Douglas Costa na equipe titular, porém, quem brilhou na partida, foram os goleiros.
O Imortal fez um bom primeiro tempo. Ameaçando, indo para cima do adversário e tentando buscar o gol. Em jogada individual, Douglas Costa partiu e passou por três adversários. Na entrada da área arrematou e a bola passou ao lado da meta defendida por Felipe Alves. O sistema defensivo do Grêmio ia bem. Geromel ganhado todas as disputas, juntamente com Kannemann e os laterais Rafinha e Diogo Barbosa, apresentando um bom futebol mais uma vez.
Matheus Henrique segue sendo o pior do time
Se a defesa vai bem, um jogador do meio-campo segue sendo horrível. Matheus Henrique continua sendo medíocre no meio. Um volante que não marca, não arrisca, não faz um passe em profundidade e segue gerando contra-ataques para o adversário. Há muito tempo o jogador gremista vem fazendo atuações patéticas e continua no time titular.
A hora é de mudanças, mas que mude para melhor. E o melhor se chama Darlan. O tempo de Matheus “Beyblade” Henrique passou e tem jogador pedindo passagem.
Chapecó brilha e evita a derrota
Temos que salientar o bom desempenho de Gabriel Chapecó. O goleiro gremista defendeu o pênalti e ainda fez 3 ótimas defesas na partida. Como muitos jornalistas antigos falam “goleiro se faz em casa”. Gabriel mostra que sim, o Grêmio tem o substituto para Brenno e é ele.
Diego Souza, que fez péssima partida, ainda desperdiçou a chance de dar a vitória ao errar uma cobrança de penalidade quando o Grêmio estava com um a menos. Kannemann foi expulso no lance que originou o pênalti
Tricolor empata mais uma vez, amarga a última colocação e o sinal de alerta está ligado. Próximo jogo será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. A vitória é fundamental ou Tiago Nunes poderá perder o cargo.
Ficha técnica da partida
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Paulo Miranda), Victor Bobsin, Douglas Costa (Ricardinho) e Ferreira; Diego Souza (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes.
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Picachu, Éderson, Ronald (Felipe), Lucas Crispim; Romarinho (Osvaldo); Robson (Igor Torres) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
A chapa esquentou. Medidas extremas devem ser tomadas imediatamente antes que o barco afunde.