Após a quinta derrota consecutiva e agora para o maior rival, ficou tenso o clima no Internacional. A torcida clama por mudanças e a direção parece que não sabe o que fazer para sair dessa situação.
Na última segunda-feira (22), após longas reuniões entre os dirigentes e o Conselho de Gestão, ficou decidido que precisavam haver mudanças no departamento do futebol para voltar ao caminho dos bons resultados.
Tanto a torcida, quanto a imprensa especializada aguardavam uma troca no comando técnico da equipe profissional, com a demissão de Mano Menezes. Entretanto quem saiu foi o diretor executivo William Thomas junto do coordenador técnico Sandro Orlandelli.
No início da noite, o presidente Barcellos concedeu uma entrevista para justificar a manutenção de Mano na casamata do Inter. Segundo o presidente, o treinador tem capacidade para superar o mau momento e voltar a ter desempenho semelhante ao do fim da temporada passada.
Há ainda outros fatores que podem ter contribuído para que Mano seguisse no comando do colorado, como a multa rescisória e a escassez de profissionais no mercado que pudessem aceitar um contrato apenas até dezembro.
Apesar da coletiva de Barcellos, na quinta-feira (25), um novo revés do time frente ao Metropolitanos pela Libertadores na Venezuela, pode fazer com que o presidente ceda as pressões e enfim troque o comando do time colorado.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional