spot_img

Operação integrada combate perturbação do sossego em Gravataí

Ação conjunta com Novo Hamburgo, Cachoeirinha e Alvorada resultou em prisões, apreensões e abordagens para garantir mais segurança à população

 

Marcando um importante exemplo de cooperação entre municípios na área da segurança pública, foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto a Operação Combate à Perturbação do Sossego em Gravataí. A iniciativa contou com a participação das guardas municipais de Novo Hamburgo, Cachoeirinha e Alvorada.

O principal objetivo da operação foi restabelecer a ordem pública e coibir atividades ilícitas em locais com altos índices de desordem, especialmente na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e vias adjacentes, frequentemente associadas a festas com som automotivo, consumo de bebidas alcoólicas em via pública e uso de entorpecentes.

Ação conjunta

Na sexta-feira (29), a operação contou com cinco viaturas e 14 agentes da Guarda Municipal de Gravataí, além de duas viaturas e oito agentes de Novo Hamburgo. Já no sábado (30), participaram quatro viaturas, 12 agentes e dois cães da Guarda de Gravataí, com reforço de uma viatura e três agentes de Alvorada e uma viatura e três agentes de Cachoeirinha.

As equipes foram posicionadas de forma estratégica para cobrir ruas como Itacolomi, Dirlei Silvio Gomes, Santa Ana, São Luís e Guilherme Schmitz, garantindo ampla cobertura e respostas rápidas.

Ocorrências registradas

Na sexta-feira, foram realizadas 18 abordagens, com 86 pessoas identificadas. O caso de maior destaque foi a prisão em flagrante de um motociclista embriagado, que apresentou 1,01 mg/L de álcool por litro de ar alveolar no teste do etilômetro, índice muito acima do permitido por lei. O condutor foi levado à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ainda na mesma noite, quatro veículos foram autuados, sendo dois recolhidos ao depósito por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No sábado, a operação teve início com o bloqueio da Rua Dirlei Silvio Gomes e prosseguiu com novas abordagens. Três homens foram flagrados com substância análoga à maconha, conduzidos para exames e à DPPA, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Integração pela segurança

Com resultados efetivos, a operação destacou a importância da integração entre municípios na área da segurança pública, aumentando a eficiência no combate à criminalidade e garantindo mais tranquilidade para a população.

 

 

 

Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img