spot_img

Operação Escola Segura: Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou neste domingo (9) que solicitou a exclusão de 270 contas do Twitter que estavam veiculando hashtags relacionadas a ataques contra escolas em todo o país. As hashtags são palavras-chave ou termos associados a uma informação ou discussão que se deseja indexar de forma explícita em aplicativos, como Twitter e Facebook, antecedidos pelo símbolo cerquilha (#).

De acordo com a pasta, tanto conteúdos quanto autores das publicações estão sendo investigados. Além disso, foram cumpridos mandados de busca, resultando na apreensão de sete armas. Um suspeito foi preso durante as operações.

A Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública foi responsável pelo trabalho de identificação e exclusão das contas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública também solicitou que a plataforma Tik Tok retire do ar duas contas que estavam transmitindo conteúdo que incitava medo nas famílias.

O Brasil tem enfrentado uma onda de ameaças a escolas nos últimos anos. Em 2019, por exemplo, houve pelo menos 30 casos de ameaças a escolas em diferentes estados do país. O trabalho de investigação e prevenção por parte das autoridades é fundamental para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img