Na noite desta sexta-feira (03), o Departamento de Trânsito de Canoas realizou mais uma Blitz da Balada Segura, na avenida Dr. Barcelos. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar, e teve como objetivo coibir a prática de direção sob efeito de álcool.
Dos 226 veículos abordados, 74 foram autuados por diversas infrações, totalizando 98 autuações. Além disso, 11 veículos foram recolhidos ao depósito, mas nenhum CRLV foi recolhido e apenas 5 CNHs foram retidas.
Mas o destaque da noite ficou por conta dos testes de alcoolemia. Foram registradas 13 recusas, 2 testes administrativos e 2 testes de crime de trânsito, totalizando 17 alcoolemias. Vale lembrar que a Lei Seca, em vigor desde 2008, proíbe a condução de veículos por pessoas que tenham ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica.
Apesar das autuações e recolhimentos, alguns motoristas conseguiram evitar o depósito realizando o pagamento dos débitos no local. Foram 11 veículos que realizaram o pagamento e não foram recolhidos.
Um motociclista tentou fugir da operação e caiu com o veículo. Ele teve que ser conduzido a pé até o local onde acontecia a fiscalização. O etilômetro registrou 1.10, quando o limite para crime de trânsito seria 0.33. O mesmo foi conduzido para a DPPA de Canoas de trânsito e da Guarda Municipal, com fiança estipulada em R$1.300,00.
Confira os números da Balada Segura:
* veículos abordados: 226
* veículos autuados: 74
* Total de autuações: 98
* veículos recolhidos: 11
* CRLV recolhidos: 00
* CNH recolhidas: 05
ALCOOLEMIA:
– 13 RECUSAS
– 02 TESTES ADMINISTRATIVOS
– 02 TESTES CRIME DE TRÂNSITO
TOTAL: 17 ALCOOLEMIAS