No dia de ontem (04), a OAB Subseção Gravatai, oficiou o Ministério Publico, pela responsabilização cível e criminal daqueles que expuseram comerciantes, prestadores de serviço, escritórios de advocacia e advogados em razão de suposta opção política na nossa cidade. Confira o ofício:
O posicionamento destes manifestantes, trata-se de difamação podendo ser enquadrada na Lei de Stalking. Toda manifestação é válida, desde que, não tire o direito de cada cidadão e venha ferir a Constituição Federal.
Citado na “lista de boicote” o advogado e vereador Cláudio Ávila lamenta a situação, em conversa nesta quinta-feira com ele, o mesmo repudia a ação e lamenta essa manifestação antidemocrática. Em suas redes sociais, Cláudio ainda diz:
-
Cláudio Ávila é advogado e vereador em Gravataí
“Elogiável é necessária a ação da OAB Subseção Gravatai contra as tais “listas de boicote” divulgada por grupos que não aceitam a decisão democrática dos brasileiros nesta eleição.” – diz o advogado.
Ele segue dizendo:
“De minha parte sou advogado e pessoa pública na nossa cidade, não me importo de figurar em qualquer lista como essa. Meus clientes são em sua maioria empresas de São Paulo até e quase todo sul do país, não me sinto afetado. Mas lamento pelo nome do meu escritório, pois existem profissionais lá que, inclusive, votaram no atual presidente.
Outrossim, lamento mais ainda que pessoas do bem, empresários reconhecidos e batalhadores da nossa cidade, muitos que sequer votaram na Lula e quase a totalidade sem nenhuma vinculação partidária, estejam em uma lista de consequências imprevisíveis.
Não me refiro ao campo comercial, pois tenho certeza que não haverá qualquer abalo, mas no campo da integridade física e material. Vejo muita insanidade entre essas pessoas que estão fazendo isso. Não duvido de nada!
Mas tenho certeza que as autoridades tomarão as medidas pertinentes.”
O momento é tenso e drámatico, o país vive um verdadeiro “campo de guerra” e isso é prejudicial à democracia. Os mesmos que pedem ditadura, são os que estão usando da liberdade para realizar manifestações antidemocraticas causando o caos no país.
ESPAÇO DISPONÍVEL E SOLIDÁRIO
Deixo nosso espaço totalmente disponível à todos os empreendedores que estão sendo prejudicados com essa “lista de boicote”. A Real News solidariza-se com todos e manifesta imenso repúdio contra essas ações antidemocráticas que prejudicam os trabalhadores da nossa nação.