spot_img
spot_img

O vereador novato de Canoas que prometeu economizar R$ 55 milhões foi pego em flagrante

Vereadores devem fiscalizar o Executivo. E quem investiga os Vereadores? Em Canoas, Jaime Maldini.

Depois de denunciar o Vereador Cris Moraes e fazer devolver o dinheiro recebido, o alvo agora é Jefferson Otto, isso foi noticiado também em um post enigmático do Noticias da Aldeia.

O vereador novato era alguém desconhecido no cenário político da cidade, mas surfou na popularidade de Jairo Jorge, afastado do cargo de prefeito, acusado de corrupção.

Segundo Jaime Maldini, Jefferson Otto estaria magoado com o poder executivo atual, pois ele teria indicado aproximadamente vinte cargos para que Jairo Jorge nomeasse e que acabaram sendo exonerados pelo atual prefeito, Dr. Nedy de Vargas Marques.

Na condição de candidato, o desconhecido sobrinho do Jairo Jorge dizia que iria agir buscando economizar recursos públicos ao abrir mão de cargos que os vereadores possuem direito por lei para assessoria, alegando em uma projeção de cálculo que sua medida resultaria em “economia aos cofres públicos de 55 milhões”.

A obra de ficção científica, por uma “coincidência” midiática, tinha o mesmo número que ele e Jairo Jorge usaram na campanha.

Na condição de candidato, o vereador foi até a rádio e concedeu uma entrevista.

Além de prometer não usar os cargos que possui direito no Legislativo e que não tinha interesse em cargo no Executivo, prometeu abrir mão de um salário adicional que ele acredita ter direito por considerar imoral.

Fato é que o vereador Jefferson não cumpriu suas promessas.

No programa, que no final deste artigo deixo o link para assistirem novamente, ele diz ser contrário as emendas impositivas, ora, o que mudou para que o mesmo fosse um pleno adorador das mesmas? A palavra tem curva?

Jefferson no programa disse que teria muitas pessoas para fazer camapanha para ele, porém ao ser questionado disse que as mesmas não precisam de cargos, talvez sejam os mesmos exonerados pelo atual prefeito.

Algo que indago muito é sobre o título do livro do Edil: “Canoas Mais Eficiente”.
Com a prática do Vereador e do seu tio, parece que a busca é por uma cidade “eficiente” mesmo, só faltou dizer para quem.

Jaime Maldini já protocolou a denúncia Ministério Público para fazer valer a moralidade pública.

Como bem lembrado por um amigo, quero ver se o vereador vai ter a coragem de subir na tribuna da Câmara para chamar os outros de sem vergonha depois disso.

O bom é que agora os eleitores do vereador de carreira iniciante e, ao que parece, bem curta, podem saber a diferença entre o discurso e a prática. Inclusive, cadê a proposta de diminuir de 21 vereadores para 16?

Além dos diversos eleitores que escolheram Jefferson Otto como opção por ser sobrinho de Jairo Jorge e que já amargam a decepção com o afastamento por acusação de corrupção, os poucos eleitores do vereador incipiente que acreditaram em suas promessas vazias devem estar também decepcionados.

Não acreditamos que sobra algum eleitor que não esteja decepcionado com esse jovem político que começa de forma desastrosa a sua atuação política que parece estar fadada ao fracasso.

Sua excelência fez campanha dizendo que iria propor redução de cargos na Câmara e falando da pouca produtividade dos vereadores, apenas para somarem frustrações aos seus eleitores.

O vereador não tem nada de diferente para mostrar e ver a sua entrevista como candidato nos dias de hoje chega a ser cômica de tanta conversa vazia e contrária à prática do senhor Jefferson Otto.

Iremos acompanhar os próximos acontecimentos e divulgaremos aqui para quem o Ministério Público dará razão.

Seguem abaixo os comprovantes da pesquisa realizada por Jaime Maldini em sua denúncia.

Seguem abaixo os comprovantes da pesquisa realizada por Jaime Maldini em sua denúncia.

]

 

A entrevista realizada pelo então candidato na época, Jefferson Otto, você confere clicando abaixo:

spot_img
Rodrigo Schmitt
Rodrigo Schmitthttp://realnews.com.br
Advogado criminalista há 25 anos, jornalista e gremista de coração

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img