O que será tendência nessa nova estação?

As principais tendências da moda primavera verão 2019 prometem elevar o estilo em paralelo as temperaturas.

A diversificação de materiais usados nas roupas e a paleta de cores – que vai desde as tonalidades pastel até o vermelho berrante – tornarão o street style dessas estações versátil.

Segundo especialista, as novas estações do ano estarão recheadas de peças vibrantes, com estampas, tecidos leves e que seguem a linha “casual chic”

A primavera já está dando as caras e, como não poderia ser diferente, já estamos novamente naquela época do ano em que você já pode começar deixar as botas, suéteres e casacos mais pesados no armário. Para começar a substituir as  roupas de frio  por uma moda mais leve, que tal conhecer o que vai estar em alta na temporada primavera/verão 2019?

Talvez algumas das tendências que prometem fazer sucesso na temporada primavera/verão você já tenha visto por aí. Influência retrô, alfaiataria, roupas com propostas mais utilitárias e a moda com pegada esportiva e urbana são coisas que já apareceram antes em peças para os dias mais frios, mas estão voltando reformuladas para fazer parte dos dias mais quentes também.

Então que tal começar a sua viagem pelos estilos que vão estar em alta na primavera verão 2019?

  • Looks tons pastel

As estações mais quentes de 2019 ficarão mais amenas com produções em tons pastel como azul, rosa e lavanda. De maneira geral a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves. Porém, para quem não abre mão da estruturação há opções em couro e alfaiataria.

 

  • Cor tendência: Lavanda

Em 2017 e 2018 o rosa Millennial foi a cor que dominou as produções mais fashionistas. Para 2019 a aposta da Pantone é o Lavanda (7443 C). Prepare-se para observar uma verdadeira invasão desse tom que também se encaixa na tendência dos tons pastel descrita no tópico anterior.

  • Plástico em tudo

O material que vai ganhar evidência dentre as tendências da moda primavera verão 2019 é o plástico. Sua transparência e brilho servirão para deixar as produções mais sensuais e com um visual futurista.

  • Transparência

Uma das tendências que prometem fazer sucesso em 2019 é o uso de peças transparentes em looks diurnos. Para as mais discretas é possível fazer sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas. Outra peça que se tornará icônica é a saia em dois comprimentos, o forro mais curto sobreposto por outra saia transparente.

  • Vermelho berrante

O vermelho está sendo apontado como a principal cor comercial para 2019, sendo uma das apostas para diferentes tipos de looks, como aqueles compostos por peças únicas, como vestido e macacão.

  • Laços

Os laços, especialmente os médios e grandes, farão bastante sucesso na primavera/verão 2019. O objetivo é adicionar mais delicadeza as produções particularmente aquelas que remetem ao universo bem feminino. Esse acessório cheio de charme pode estar no pescoço, cintura ou outros pontos da peça.

  • Xadrez anos 90

Não é só a década de 80 que está ressurgindo dentre as tendências da moda primavera/verão 2019. Os anos 90 aparecerão com tudo através de estampas xadrez no melhor estilo grunge.

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img