Em meio a turbulências foi composta uma nova comissão provisória do partido. Muitos filiados a este partido histórico e que hoje governa nosso Estado, estão insatisfeitos com o que esta acontecendo com o PSDB em Canoas.
Nas escuras foi realizada uma “convenção” com o aval do Deputado Federal Lucas Redecker, o que talvez seja estranho é que, o deputado apoia uma provisória na qual apoia a atual administração de Canoas, a mesma que critica o Governo do Estado, ou seja, Lucas Redecker estaria concordando e apoiando o discurso do atual prefeito e de seus súditos que dizem que o Governador Eduardo Leite iria fechar os hospitais de Canoas. Faz sentido?
Me estranha ver um deputado como Redecker, permitir apoio a um administração totalmente embasada nos ensinamentos do PT, sendo que o atual prefeito já esteve no partido e tem ligações fortes com o PT do José Dirceu e cia, basta lembrar que o ex-petista Jairo Jorge apoiou Haddad e Manu para presidente.
A atual comissão provisória foi composta sem a grande maioria dos filiados ficarem sabendo que haveria essa “eleição”, inclusive alguns que foram candidatos no pleito passado nem comunicados foram. Total falta de transparência. Lembrando que na campanha O PSDB desistiu da candidatura própria a prefeitura de Canoas e anunciou apoio ao ex-prefeito Jairo Jorge. As executivas estadual e nacional não gostaram nada do apoio e já fazem duras críticas a cúpula municipal.
Mas o que eu gostaria de saber é qual deputado federal nomeia uma comissão e no mesmo dia da posse tem reunião fechada com o prefeito? Parece que o PSDB virou partido de aluguel do atual prefeito. Será que o PSDB de Canoas continuará com o discurso contra seu representante maior no Estado? Esta historia está mal contada, como diria minha vó, “tem caroço neste angu”.
O espaço é democrático e aberto a todos que queiram se manifestar