
Abre a tua Bíblia no livro de Gênesis 18: 18-19. Diz a Palavra do Senhor: visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.
Que essa Palavra abençoe os nossos corações.
Vamos orar ao Senhor:
Oh Jesus, como é bom a Igreja se reunir em Teu Nome, sabendo que por causa disso Tu estás presente. Antes mesmo de termos chegado aqui à Casa do Senhor, antes dos internautas terem acessado nossa página da net, antes dos satélites estarem levando a Palavra ao ar, Tu já havias determinado todas as coisas, mesmo aqueles que lutaram, Deus, lutas que, às vezes, pareciam com total incapacidade de serem vencidas, esta manhã viram a Tua glória e a vitória chegar. Tudo por causa da Palavra, que Tu predestinadamente, antecipadamente, preparaste para o nosso crescimento, para o nosso enlevo, para o nosso desenvolvimento espiritual. Sim, Senhor, aquietamo-nos para que nesses próximos minutos, Tu construas vidas e lances sementes eternas no coração de terra boa, em Nome de Jesus! E todo povo de Deus diga: Amém!
Hoje vamos, especificamente, falar sobre o que Deus requer para fazer da nossa vida, do nosso lar, do nosso casamento, dias de céus na Terra. Então, começamos por essa passagem deGênesis 18:1819. Deus disse que Abraão iria ter uma grande e poderosa Nação, porque Ele o escolheu. Deus diz no versículo 19: Porque Eu o escolhi. E Ele deu ordens a Abraão para que ordenasse a sua casa. Eu quero, hoje, então, dar uma idéia do que Deus quer, do que Deus exige do homem e porque Deus escolheu Abraão para ser referência. Deus escolheu Abraão para ser o pai de todos os crentes. Deus confiou nele para que fosse o futuro do mundo. Estamos aqui por causa de Abraão. Então, os ensinamentos que Deus transmitiu a Abraão são ensinamentos para o século XXI. Deus os preparou para todas as nações e para todos os seus eleitos, desde Abraão. São esses ensinamentos que eu vou te passar.
Por que Deus escolheu Abraão para ser o pai de todos, na fé, e para ser o futuro do mundo em termos espirituais? Deus escolheu Abraão porque ele era um homem que vivia em Aliança com Deus e que cumpria a Sua Palavra. Abraão era um homem que acreditava nas promessas de Deus, mesmo quando ele esperou contra a esperança. Abraão foi escolhido para ser o pai da vida espiritual de todos nós, porque a Palavra de Deus era a razão da sua vida. O seu sim era sim, e o seu não era não. Era um homem amigo de Deus, vivia em Aliança com Deus. Essa foi a razão porque Deus o escolheu para ser a referência do mundo espiritual.
Vivemos, hoje, num mundo de enganos. As palavras dos homens não são mais palavras que os amarrem à verdade. O sábio Salomão disse: Estás amarrado e preso pelas palavras da tua boca. Vivemos em um mundo, onde os homens não estão mais amarrados às palavras da sua boca. Vemos que, em todas as esferas jurídicas, é crime um cidadão mentir perante um Juiz. Quem mente perante um Juiz comete crime. Mas, por causa das coisas que tu vês no mundo, não é crime quando um governante mente aos cidadãos. O mesmo cidadão que é preso por mentir, deve aceitar mentiras, quando um governante as impõe sobre o povo. Vivemos alguns anos atrás um verdadeiro terror no nosso país, quando um Presidente da República lançou um plano econômico que destruiu a nossa Nação, acabou com centenas de pessoas. Muita gente morreu de infarto. O que ele pagou por isso? Nada!
Então, se o povo mente, é preso. Se um governante mente, fica por aí. Esse é o mundo. É um mundo de enganos, de frustrações, de mentiras e tudo isso tem consumido muitas nações. Esses enganos e mentiras também têm chegado aos casamentos, têm atingido as famílias. Muitas mentiras e enganos têm destruído muitas famílias.
Deus criou, em nosso Ministério, algo muito importante que foi a Revelação da Graça. Com a Revelação da Graça, Deus pode exigir do homem total integridade. E mais do que isto: Deus quer que Seu povo, os homens evangélicos, os homens de Deus sejam íntegros com a esposa, com a família. Homens que, como Abraão, vivam em Aliança com Deus. Deus quer e exige homens leais, fiéis a sua esposa, de caráter, que não vivam alienados na Igreja, que não vivam de costas para os ensinamentos de Deus, que não vivam alienados do cumprimento das regras divinas para a família. É isso que Deus quer de cada um de nós, homens de Deus.
Milhares de famílias têm se fragmentado porque não cumprem essas regras de ambas as partes. O divórcio tem sido uma tristeza dentro da obra de Deus, apesar de restritamente permitido, somente em caso de adultério ou de impiedade, maus tratos e agressões da outra parte.
O adultério e a impiedade têm quebrado as regras da família. E nós sabemos que não pode existir, na obra de Deus, a facilidade dessa tristeza tão restrita, que é o divórcio. O divórcio é uma das coisas que tem destruído a obra de Deus, mas a Igreja é indestrutível, naturalmente. Há pessoas que se casam, tendo altas expectativas, mas não se preparam para casar. E, em função disso, logo depois das primeiras semanas, dos primeiros meses, muitas vezes, o diabo já começa a lançar idéias de incompatibilidade de gênios entre o casal.
Meu amado(a), tu tinhas que ter conhecido o gênio do teu marido ou da tua mulher quando eram namorados ou noivos. Agora, a pessoa vive um ano, dez, doze e, num determinado dia, chega e diz:
– Olha, temos incompatibilidade de gênios. Isso é inaceitável para a obra de Deus! Não podemos entender o que é o casamento sem entender o que é uma Aliança. Casamento é uma aliança. Aliança é a Palavra mais importante em toda a Obra de Deus. Deus não faz algo significativo sem primeiro fazer uma Aliança. A Aliança é o fundamento, o alicerce da nossa relação com Deus. Aliança é o alicerce do cristianismo. Esse contrato, esse acordo, no qual Deus estabelece regras, diz que nós devemos cumpri-las e, em função disso, existe bênção para a nossa vida.
Deus nunca quebrou uma Aliança. Ele fez várias delas, mas nunca quebrou nenhuma. Veja o que diz Deuteronômio 7:9: Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.
Ora, uma geração, normalmente, é de cinqüenta anos. Deus guarda até mil gerações, então Deus guarda cinqüenta mil anos a Aliança que fez comigo e contigo.
Diz o Salmo 89:34: Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.
Então, se Deus garante a Sua Palavra até cinqüenta mil anos na minha vida e na sua vida, quer dizer que a Aliança de Deus é o solo onde floresce a sua glória. É a chave do Antigo e do Novo Testamento. Aliança é o segredo da Revelação divina, é o segredo do Poder de Deus, da prosperidade, da cura, da saúde; é a essência da salvação.
Vê o que diz Colossenses 1:13-14: Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
Jesus, pelo Seu Sangue, estabeleceu uma Nova Aliança. Ele disse que nos tiraria definitivamente, do império das trevas e nos remiria de todos os nossos pecados passados, presentes e futuros. Então, somos essencialmente, servos da Nova Aliança.