Esse início de temporada para o Grêmio, está sendo muito promissor. As movimentações feitas pela nova direção no mercado da bola, vem deixando o torcedor com uma expectativa muito boa em relação a nova temporada, um elenco mais competitivo e qualificado. Até aqui sete jogadores foram contratados, e a direção segue trabalhando com mais quatro nomes. Os mais próximos de chegar são: Luis Suárez, astro da seleção uruguaia e o lateral direito Fábio, hoje no Nantes da França. Além deles, o lateral direito João Pedro, que estava no Porto B e Michael, ex Flamengo, estão muito bem alinhavados com o tricolor e podem chegar mais adiante.
Em um time de futebol, o setor mais importante é o de meio campo, é nessa faixa do campo que tu ganha ou perde os jogos, e nesse setor, a direção investiu bem, trouxe jogadores que podem agregar qualidade ao time, são jogadores de boa qualidade técnica, que vão dar ao técnico Renato, mais opções para poder montar a equipe.
Assim, como boa parte da torcida do Grêmio, eu estou muito confiante que a equipe possa fazer uma boa temporada, porém, não acredito em conquistas de grande expressão “neste momento”. Porque vejo que o Grêmio ainda tem carências no elenco, em específico o setor de ataque. Em condições de série A, na minha opinião, temos Diego Souza e Ferreira nesse atual momento, Renato pode usar os contratados Everton Galdino e Gustavinho como homens de beirada, por mais que os dois sejam meias, tem também o Guilherme, que pra mim, é insuficiente para disputar uma serie A, mesmo assim são poucas opções. O ideal seria conseguir trazer o Michael e buscar mais dois nomes no mercado, se a direção conseguir mais reforços para o setor de ataque, ai sim vou começar a acreditar que possamos buscar coisas grandes na temporada, por isso acredito que o próximo passo da direção é reforçar o setor de ataque, principalmente homens de lado de campo.