Amanhã às 16h30 tem Grêmio x Aimoré, na Arena. O tricolor chega para essa partida como líder da competição, enquanto seu adversário está na zona do rebaixamento, com apenas 1 ponto ganho em 12 disputados. O técnico Renato Portaluppi, pode promover mudanças na equipe e seguir dando sequência na rodagem dos atletas.
Na partida da última quarta-feira, o Grêmio bateu por 2×0 a equipe do Esportivo e a escalação inicial foi quase a considerada ideal na minha opinião. Eu vou seguir insistindo e dizendo que o melhor esquema para o Grêmio é o 4-4-2, e a melhor opção para primeiro volante, é o paraguaio Villasanti. Não tenho nada contra o Carballo, só não vejo ele fazendo a função de primeiro volante. Renato está com a equipe titular quase que definida, porém, precisa definir e ter cuidado para não se enganar com o campeonato estadual. Até aqui, acho que o Grêmio terá mais dificuldades no clássico Gre-Nal e contra o Juventude, com os demais adversários não vejo tantos problemas.
Por aí pode existir os riscos do estadual, o Grêmio achar que jogando com um meio-campo com pouco poder de marcação vai estar próximo do ideal, o que não será. Para o estadual, vai seguir com tranquilidade, mas olhando lá na frente, podemos ter problemas, por dois pontos (que já comentei aqui), defesa com uma idade avançada e laterais que não são grandes marcadores, por isso prefiro o 4-4-2, com Villasanti abrindo o setor.