O paredão colorado

 

O milagre protagonizado por Marcelo Lomba, no último domingo, na partida contra o Athlético Paranaense, devolveu os holofotes ao camisa 12 colorado. O goleiro, que sofreu algumas críticas (inclusive nossas) há algumas semanas e, que até chegou a ter sua titularidade contestada, demonstrou ter recuperado a confiança, que pareceu um tanto abalada.

E os números são favoráveis ao goleiro, pois o time tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Lomba sofreu apenas 10 gols em 15 jogos, média de 0,66 gols sofridos por partida. O goleiro é o único jogador do Internacional a jogar todos os minutos das 15 partidas e, em 7 jogos, ficou sem ser vazado.

Na Libertadores, os números também são muito bons. Lomba sofreu 4 gols em 9 jogos, 0,44 gols sofridos por jogo. Na competição mais importante do continente, ele tem 7 jogos sem sofrer gols e é o único goleiro que não tomou gols jogando fora de casa, fato que pode ser determinante para a classificação colorada na próxima partida, contra a Universidad Católica.

Se os números são bons, estavam faltando as grandes defesas, os milagres que o fizeram ser escolhido como o melhor goleiro do BR 2018. Agora não falta mais, pois o goleiro voltou a salvar o time, inclusive sendo escolhido como Craque Visão Colorada nas partidas contra o São Paulo e Athlético. Agora é torcer para Lomba continuar a boa fase, como paredão colorado.

Marcelo Lomba em 2020:
35 jogos
23 gols sofridos
0,65 gols/partida

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img