O melhor pior dia da semana

Segunda-feira para muitas pessoas que conheço é o pior dia da semana. Eu pensava assim até um tempo atrás também.

Quando iniciei minhas atividades profissionais lá em 1995 em uma indústria têxtil, achei o máximo a primeira segunda feira, que foi meu primeiro dia de trabalho, mas precisamente em 13/02/1995. Trabalhei a primeira semana e já saí de folga para feriadão de carnaval. Minha segunda semana de trabalho foi mais tranquila e curta, até que veio a terceira semana de trabalho iniciando novamente na segunda-feira. Achei terrível isso, pois o final de semana sempre foi de muitas atividades a fazer. Cheguei na escola a noite como se o mundo tivesse me atropelado.

No decorrer de cada semana, via muitos colegas reclamando deste tal dia e comecei a entrar no mesmo embalo.

Demorou alguns anos para perceber que tudo isso não passava de uma percepção apenas, e que as segundas não eram tão ruins assim.Talvez algumas pessoas se encontrem neste texto, umas amando e outras odiando o tal dia da semana, mas o que quero relatar aqui, é como virou esta chave na minha vida.

Comecei a perceber a possibilidade de iniciar tudo novamente, como um novo começo, podendo fazer tudo totalmente diferente dos resultados que tinha obtido na semana que se passou, ou seja, a próxima semana que iniciaria poderia ser muito melhor do que a última.
Era algo muito simples de acontecer. Bastava fazer uma reflexão na sexta-feira de todos os resultados que havia obtido,e perceber o que eu queria no lugar dos resultados ruins e partir para a ação na próxima semana.

Pronto, comecei a amar as segundas!
E exatamente hoje, uma segunda-feira, quero deixar aqui talvez a melhor dica sobre este dia para vocês.
Experimente fechar os teus olhos agora e respirar fundo 3 vezes. Logo após, ainda com os olhos fechados, imagine o que seria uma segunda-feira extraordinária para você, como você gostaria que ela fosse, o que você gostaria de fazer, enfim, de asas a sua imaginação e não poupe nos detalhes. Imagine exatamente como seria a segunda-feira dos sonhos
para o resto da sua vida.

Após esta pequena visualização de um “grande sonho”, escreva tudo isso em uma folha de papel, com a letra mais linda que você puder fazer, e no final da folha, coloque uma data para que este dia dos sonhos aconteça. Findo todo este processo, comece a escrever todas as coisas que você precisa fazer para que este dia chegue exatamente na data que
você estipulou e, após isso, comece a fazer todas as atividades que você descreveu de forma intencional, ou seja, faça tudo de propósito para que você viva a “segunda dos sonhos”.

Minhas segundas de dois anos para cá, passaram a ser exatamente como sempre sonhei. Este é o dia que se quiser dormir um pouco mais, eu posso, se quiser fazer alguma atividade, também posso.

É um sonho? Sim, porém vivendo na realidade do hoje! Suei bastante para que hoje fosse assim, exatamente como sonhei a mais de 3 anos atrás, ralei bastante, me dediquei ao extremo para que eu pudesse fazer da segunda “o melhor
dia da semana”.

Obs.: Mesmo quando minha segunda não era assim, já a considerava o melhor dia da semana, e sempre declarava isso
no domingo a noite: amanhã será a melhor segunda da minha vida!

Faça uma excepcional semana, é o que deseja seu amigo Ismael Ribeiro, e nunca esqueça de
uma coisa: Viva de Propósito.

Siga minhas redes sociais:
Instagram: @ismaelribeiro.oficial
Facebook: @mullerdesenvolvendopessoas
Whatsapp: 51 99853-0619

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img