O Grenal dos temores

Hoje, às 18h30, a bola vai rolar na Arena do Grêmio para o clássico Grenal 439, jogo válido pela sétima rodada do brasileirão. Um jogo que tem tudo para ser nervoso e tenso para os dois lados. Tanto Grêmio como Inter vivem momentos de instabilidade e de muita pressão por bons resultados e principalmente por desempenho.

No meio da semana, as duas equipes jogaram pela Copa do Brasil. Na Arena o Grêmio buscou o empate em 1×1 contra o Cruzeiro, graças a genialidade de Suárez. Já em BH, o Inter perdeu por 2×0 para o América MG e terá que tentar reverter em casa a desvantagem. Esses dois resultados resumem bastante o momento ruim da dupla, por isso imagino um jogo bem nervoso e de muita disputa. Estou apostando em um empate hoje a noite.

Do lado tricolor, o técnico Renato faz mistérios para o clássico, ao menos três dúvidas existem para os 11 iniciais. Na lateral direita, Fábio, que voltou antes do prazo e jogou no meio de semana contra o Cruzeiro, reclamou de dores no tornozelo e pode começar no banco, com isso, Thomas Luciano pode começar o clássico.

No meio-campo, Bitello e Vina são as outras dúvidas. O jovem Bitello vem convivendo com dores no adutor da coxa e segundo o técnico Renato, o meia não treina ele apenas joga, tudo para conter a lesão, mesmo assim Bitello deve iniciar o clássico. Eu temo muito por uma lesão de Bitello, pois é o jogador mais importante na mecânica de jogo da equipe, sem falar que é o único que consegue dar intensidade ao time. Já o meia Vina, com um resfriado, deve ficar de fora do clássico e com isso Galdino deve receber uma chance entre os titulares. Sei das dificuldades técnicas que o jogador Galdino tem, mas se o Renato quer manter a estrutura tática do time, é o que temos para o momento. Eu começaria com o meia Nathan na vaga do Vina e mudaria o esquema para o 4-4-2, adiantado o Bitello para o ataque ao lado do Suárez.

O Grêmio não deve divulgar a lista de relacionados, com isso um provável time tem: Grando; Fábio ou Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Bitello, Galdino ou Vina e Suárez.

Texto: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img