spot_img

O Grêmio atual é suficiente para os desafios que vem aí?

Em 2024 vemos um Grêmio em construção, assim como foi em 2023. A diferença é que em 2023 muito do que o Grêmio teve como problemas, haja vista a defesa, foi neutralizado pela presença de Suárez.

Esse ano não temos Suárez, temos de fato um belo trio de ataque, Soteldo, Pavón e Diego Costa ao menos no papel, serão um ataque bem chato para os adversários.

Teremos no banco ainda os dois pontas de qualidade da base, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, não tinhamos nem perto disso ano passado. Aliás, Suárez seria feliz certamente esse ano aqui. Enfim.

Grêmio melhorou ofensivamente analisando por este ângulo.

Temos um conjunto e não mais apenas um jogador. É cedo. Mas melhorou sim, na teoria ao menos, tem mais gente dividindo a responsabilidade agora lá na frente. Vale lembrar que esse trio ainda não jogou junto, tão menos treinou, graças a lesão do Soteldo.

No meio campo, Cristaldo ainda que preterido vez que outra, segue firme sendo um dos destaques do time com bons números nos minutos que recebe.

Ainda acredito que ele simplesmente não serve para todo tipo de jogo e situação de jogo, mas é sem dúvida essencial, hoje tecnicamente ninguém no Grêmio esta acima do camisa 10, se trata de um 10 clássico que cadência o jogo e faz poucos toques, mas toques de finalização ou pré finalização, precisa de um esquema que o favoreça. Como disse, não serve para todo tipo de jogo ou toda proposta de jogo.

Pepe, quando quer é destaque. Mas não vem querendo, precisa pegar um tempo de banco, Du Queiroz parece ter ao menos mais vontade hoje, a preguiça de Pepe sobrecarrega o melhor volante no país hoje, Villasanti.

Esse por sua vez, descarta comentários. É um extraclasse, quando não está bem, o time sente. Ele é o pulmão da equipe. Corre, marca, arma e se puder também finaliza.

Nas laterais, Reinaldo é inconstante e precisa de alguém a altura para revezar. E não, Mayk não é este jogador.

João Pedro é um excelente lateral, e fará sem dúvida uma boa dupla com Pavón. Porém, sofre um pouco fisicamente, e não acho Fábio tão confiável.

A zaga é o problema, Grêmio precisa de um camisa 5? Sim. Isso ou zagueiros mais jovens. Renato usa linhas altas, a zaga fica exposta, funcionava com Geromel no auge e Kannemann igualmente melhor fisicamente, hoje se sente o peso disso com ambos mais velhos. Ely não é confiável. Uvini não é confiável. Gustavo Martins as vezes parece muito inexperiente. Dois zagueiros titulares novos era a grande missão da direção.

O primeiro semestre se desenha parecido com ano passado.

Um time que produz e faz gols mas sofre defensivamente. Vale lembrar que ano passado o time era menos vazado no mesmo período.

Estamos bem de goleiros. Marche é um bom goleiro, mas ainda acho que hoje Caíque é mais capaz.

É uma escolha se abre mão de algo para ter outra coisa, a escolha do Renato é ofensiva. Gosto dessa escolha, mas as peças atuais do elenco não ajudam.

Vamos ver o que Renato consegue fazer com o atual elenco para driblar esse problema que já está batendo na porta, desde o ano passado.

Grêmio em 2024, já tem a 2° pior defesa entre os times da série A com média 1 gol sofrido por jogo.

Que Renato consiga ser sábio para resolver tal questão.

Menos de um mês para estrear na libertadores, a competição mais importante do ano!

Vamos ter fé.

Agora, vamos por os pés no chão e lembrar que com um péssimo horário, tem jogo decisivo no Gauchão domingo.

Dá-lhe Grêmio!

Imagem: Lucas Uebel.

spot_img
Leo Santi
Leo Santihttps://realnews.com.br
Leo Santi. Estudante de Jornalismo e tática. Apaixonado pelo tricolor gaúcho, enlouquecido pelas 3 cores.
- Conteúdo Pago -spot_img