Após 3 rodadas do campeonato estadual, uma dívida paira sobre o time colorado na temporada de 2023. Por que Mikael ainda não foi relacionado nem para o banco de reservas mesmo com Inter tendo apenas Alemão como opção para centroavante?
As respostas para essa questão podem vir de várias situações. A hipótese que mais circulou nos bastidores, é que o atacante voltou do recesso de fim de ano muito acima do peso e ainda não conseguiu chegar a uma forma física mínima para ser opção no time Mano Menezes.
Desde a reapresentação, diretoria e staff do jogador estão em uma disputa de narrativas sobre a situação do atleta contratado no ano passado e que atuou apenas dez minutos até o momento.
A verdade é que Mikael sobrou do banco em todas as partidas até então. Mesmo com o baixo desempenho do titular Alemão, o jogador sequer foi cogitado pela comissão técnica e o que se sabe é que Mano Menezes já deu a entender que não conta com o atacante para o resto da temporada.
A diretoria colorada já tentou resolver esse impasse de algumas formas. Já tentou devolver Mikael a Salernitana da Itália, clube que emprestou o jogador ao Inter, que prontamente negou o retorno. Também foi informado ao atleta e seu staff que poderia se procurar um clube para repassar o empréstimo, mas ao que se sabe não houve nenhum clube que agradasse as partes.
Ainda essa semana, o agente de Mikael virá a Porto Alegre para definir o futuro do atacante junto a direção colorada. O contrato, que se encerra em julho, deverá ser revisto e um rescisão não está descartada.