spot_img
spot_img

O DISCURSO DEMAGOGO DE UM PREFEITO RÉU CRIMINAL

Hoje na cidade de Canoas, assumiu a prefeitura o novo prefeito que promete fazer Canoas “voar”.

O discurso do seu vice me chamou atenção em uma coisa, quando ele diz que: “ o prefeito Busato no segundo turno abdicou de conversar com o povo e partiu para ataques”.

Mas não foi o que vimos, vimos no último dia de campanha a coligação do então agora prefeito e réu criminal, dizer que caso Busato fosse reeleito, as pessoas seriam expulsas de suas residências no Guajuviras. Uma semana antes estive no Niterói e encontrei um dos caminhões de som do então na época candidato Jairo Jorge falar que Busato estava matando pessoas, ora, quem partiu para ataques pessoais foi a própria coligação do agora Prefeito e réu criminal pelo MPF, Jairo Jorge.

Em um dos dias o próprio candidato parou seu caminhão em frente à casa de um cidadão para chamá-lo de vagabundo e mostrando que já estava sendo orquestrada dentro da OAB a cassação do seu registro como advogado. Jairo esqueceu que teve que passar a campanha se defendendo e que as propostas da coligação foram de retrocesso para a cidade e terá que continuar o mandato todo se defendendo mais ainda, porque deixou de ser pedra para ser telhado.

Fico feliz pelo Vice do Jairo falar que existem processos que logo serão apreciados pelos órgãos competentes. Será que Jairo agora devolverá o dinheiro da merenda? A justiça vai apreciar mais rápido? Será que a prisão que o MPF visou em 5 anos para o agora prefeito Jairo Jorge será finalizado? Será que os órgãos ambientais, MPF entre outros finalmente vão fazer com que Jairo responda por um suposto crime ambiental que cometeu na “construção” do Parque da Paz, onde foram gastos milhões e hoje é depósito de lixo? Tomara mesmo que a fala do Vice-Prefeito seja de fato realidade e os órgãos competentes tomem a devida providência.

Sobre o discurso do atual prefeito Jairo Jorge, parei de assistir quando ele disse que: Canoas precisa superar as dificuldades e retrocessos que viveu”. Ele se esquece que esteve 8 anos da gestão e não rompeu o contrato com a Sogal causando um grande transtorno para a cidade no quesito mobilidade urbana, ele se esqueceu que deixou a cidade alagada e hospitais sucateados, e trouxe a Gamp para a cidade, ele se esqueceu que o maior retrocesso de Canoas foi ele ter sido eleito novamente. Veja bem amigo Canoense, temos um réu criminal como prefeito que adora usar o dinheiro público para viajar e ao seu bel-prazer, talvez seja por isso que tenha seus bens boqueados e sofra tantos processos por improbidade administrativa. Se já não bastasse isso, quer entrar e de cara quer aumentar os salários de vários cargos: sub prefeito, assessor superior e outros.

Uma verdadeira vergonha para a cidade de Canoas.
Mas estaremos de olho e vamos com certeza vigiar e denunciar cada passo e ação desta atual gestão que mal assumiu e já sofre por não ter um gestor de verdade na equipe.

 

 

 

 

 

 

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img