O dilema de Renato: Galvão ou Diego Costa para o clássico Grenal?

O Grêmio vem treinando durante esta semana, se preparando para o clássico Grenal do próximo domingo (25) no estádio Beira-Rio. Renato Portaluppi mantém alguns mistérios para escalar o time do Grêmio, sendo a principal dúvida na centroavância da equipe entre João Pedro Galvão e Diego Costa.

É claro que o torcedor não tem dúvida alguma sobre quem deve ser escalado. Diego Costa tem um histórico interessante jogando clássicos na Europa, mais especificamente na Espanha e na Inglaterra, ao contrário de Galvão, que não tem o mínimo apoio da torcida.

Galvão conta com a confiança do técnico, que o tem escalado e dado oportunidades para mostrar a que veio, embora ainda não tenha conseguido se destacar. No último jogo contra o Santa Cruz, ele fez um bom segundo tempo, a ponto de sair aplaudido pelo torcedor, o que é uma raridade desde a sua chegada a Porto Alegre. Porém, a torcida gremista ainda o vê como um jogador insuficiente para vestir o manto tricolor.

Por outro lado, Diego Costa está sem ritmo de jogo, pois não atua desde que deixou a equipe do Botafogo. Além disso, suas últimas temporadas não foram de grande destaque, incluindo sua passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra, onde atuou em 25 partidas e marcou apenas 1 gol. Somando suas passagens pelo Atlético-MG e pelo Botafogo, ele fez apenas 8 gols em 34 jogos, muito abaixo da expectativa dada sua carreira brilhante na Europa.

O clássico Grenal sempre mexe com os brios dos torcedores e dos jogadores. Eu, particularmente, se tivesse que escolher, optaria por Diego Costa, que tem um histórico em clássicos melhor que o de JP Galvão e mostrou ser mais jogador no mano a mano.

A decisão, no entanto, está nas mãos de Renato Portaluppi. Sinceramente, por ser um clássico, esse mistério irá se prolongar até horas antes do jogo, quando de fato saberemos as escalações. Renato tem tamanho, legitimidade e personalidade para escalar quem ele considerar melhor. Mas eu tenho a convicção de que grande parte da torcida, se estivesse no lugar do nosso comandante, optaria mesmo que ele estivesse sem ritmo de jogo, por Diego Costa.

JP Galvão já sabemos o resultado, enquanto Diego Costa pode nos surpreender. Inclusive o Renato.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img