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O Consultor de Marketing Digital, Eric Colini, apresenta as melhores táticas para a empresa atrair os clientes certos e vender cada vez mais

O setor de marketing digital precisou se reinventar e se adaptar às novas formas de mercado com a pandemia da covid-19. O mundo e a sociedade estão cada vez mais conectados e os negócios, tanto das pequenas quanto das grandes empresas, precisaram sair da zona de conforto e alçar novos rumos e atender as novas tendências do mercado.“Com o crescimento acelerado da tecnologia digital, as empresas precisaram traçar estratégias para promoção de marcas na internet, usando diferentes canais online, como: ebay, MercadoLivre, iFood e Instagram, por exemplo. Consequentemente. esses canais cresceram consideravelmente em seus segmentos”, informa Eric Colini graduado em publicidade, com especializações em marketing e em marketing digital e recente inscrito para o mestrado internacional em Consultoria em Administração e Gestão de Organizações.De acordo com o relatório Webshoppers, feito pela Ebit/Nielsen e Bex Banco, as vendas através do e-commerce cresceram 41% em 2020. Por isso, o segmento precisou assumir a demanda por publicidade das instituições que queriam buscar a recuperação econômica nesse período de pandemia e se manter de “portas abertas”.O consultor destaca que as empresas precisam ser vistas para serem lembradas. Não de uma forma tradicional de “publicidade”, onde as pessoas já estão “cansadas”, mas de forma humanizada. “As plataformas sociais como Facebook, Instagram, YouTube e TikTok passaram a ser vistas como uma maior perspectiva para divulgação de negócios, produtos e serviços. Mas não significa que basta chegar e atacar de qualquer jeito, precisa planejar, conhecer seu público, a forma correta de abordar, o conteúdo certo e assim se firmar no mercado on-line”, explana Eric.Empresas e organizações que tinham seus lucros centralizados no atendimento centralizado no presencial e nas mídia off-line precisaram buscar meios e orientações com especialistas para sobreviver às medidas de isolamento e à crise econômica.“Você precisa apostar na criatividade e no dinamismo da sua empresa. Atuo há 16 anos no mercado de comunicação e marketing e, com o início da pandemia enxerguei uma oportunidade de prestação de serviço de consultoria. Realizo treinamento de equipes para atualização e mentorias, gestão de redes sociais, designer, posicionamento de marca e estratégias de marketing. Saber lidar com diferentes situações é uma característica dos profissionais de marketing e isso foi importante para gerar um novo ciclo nesse momento”, revela o consultor de Marketing Eric Colini.As redes sociais foram as maiores aliadas das empresas nesse momento caótico para garantir espaço num mercado cada vez mais concorrido. O uso do marketing digital não era mais uma opção para conseguir alavancar as vendas, e tem dado certo.Eric Colini“Provavelmente você vai encontrar na internet inúmeros conteúdos dando dicas e “segredos” de como ajudar na prospecção de clientes e como desenvolver o seu próprio conteúdo, criar engajamento e alavancar o seu negócio. Mas o essencial, e que poucos querem fazer, pois é o que dá mais trabalho: é estudar o seu público. É preciso surpreender o seu cliente com estratégias bem planejadas e trazer resultados constantes e significativos. Conheça muito bem o seu produto/serviço para posterior ofertá-lo ao seu cliente. E principalmente, saber trabalhar bem o funil de vendas para desenhar a sua estratégia”, destaca Eric.Devido a sua intensidade, a cada hora surgem novas tendências, por isso, precisamos ficar atentos a essas novidades para aplicar no nosso negócio de modo eficaz. O consultor Eric Colini preparou uma lista com alguns passos que poderão ajudar sua empresa a trilhar o caminho para o Marketing Digital:
  • Siga um método comprovado:  escolha uma forma para ter resultados no marketing digital. Neste caso, as opções não são poucas. Defina qual rede social mais adere à sua empresa e monte a sua estratégia. (e-commerce, Instagram, Facebook, TikTok, site, etc).
  •   Chatbots: os famosos “robozinhos” que humanizam diálogos com as pessoas precisam de muito cuidado nas estratégias. As empresas prezam pela instantaneidade na implantação, mas esta ação requer atenção e zelo ao preparar o script.
  • Vídeos: Com o volume de estímulos que recebemos a cada segundo, buscamos os que apresentam um nível de interatividade maior. Neste caso, os vídeos ganham a disputa em relação aos posts de fotos e imagens.
  • Tenha disciplina diária: Além de manter o foco você precisar criar uma rotina com um calendário e uma programação com melhores horários e programação.
  • Faça até dar certo: Quando se inicia um trabalho e até mesmo depois de anos, é preciso que não desista de um projeto no primeiro erro. O resultado vem a longo prazo. Persista!
E você? acha que está com as melhores estratégias de marketing e vendas?Perfil do consultor: Eric Colini
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