Sabe-se que o Internacional é um dos clubes que mais dispensou atletas no futebol brasileiro na temporada de 2023. Até mesmo medalhões como Taison e Edenílson saíram do clube nesse início de temporada.
Em compensação no quesito contratações, o colorado ainda está tímido no mercado, até o momento apenas o lateral Mário Fernandes, o goleiro John e o volante Baralhas foram contratados pelo clube e nenhum deles chegou para ser titular absoluto.
Especula-se que até o fim da janela um centroavante e um meia sejam os novos reforços do time de Mano Menezes para ajudar o time na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Com o início de temporada sem brilho do centroavante Alexandre Alemão, o treinador Mano Menezes resolveu colocar Pedro Henrique como referência de ataque e até o momento o resultado foi positivo.
O camisa 28 fez gols em todos os jogos que participou e é o artilheiro isolado do estadual com4 gols. Em 2022, em 36 partidas Pedro marcou 8 vezes.
O desempenho de Pedro Henrique é tão bom, que parte da torcida e da imprensa já está cogitando a hipótese que ele é o “9” tão procurado, insinuando que a direção deva procurar por reforços em posições mais carentes.
Apesar dessas manifestações, circula nos bastidores que o colorado irá sim contratar um centroavante para ser titular nas competições vindouras e que esse jogador deve vir da Europa. A data limita para contratações é dia 4 de abril.