Novo Hamburgo – Prefeitura intensifica contato com produtores rurais e empreendedores de lazer em Lomba Grande

Em visita ao bairro rural, titular da Sedec percorre propriedades para ouvir demandas e trocar conhecimento

Novas ideias e novas propostas, porque vivemos um novo tempo. Para intensificar as relações e revalidar demandas de produtores e empreendedores da região rural, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) dá seguimento a visitas em Lomba Grande. A ideia é aperfeiçoar as ações executadas nos últimos anos com quem participa das ações da secretaria e vive diariamente a relação com a terra, com a produção e quem também trabalha para promover a cidade através da oferta de lazer e descanso. Por isso, na manhã da última sexta-feira, a titular da Sedec, Paraskevi Bessa-Rodrigues, esteve acompanhada dos diretores de Turismo, Deivid Schu, e de Fomento ao Desenvolvimento Rural, Rogério Schonardie, em duas propriedades de Lomba Grande.

Na propriedade de produção orgânica Sítio Nova Terra, a conversa foi em torno das experiências para novos mercados no desenvolvimento rural, a exemplo da pitaya que começa a ganhar destaque na região. “Queremos conhecer cada vez mais nossos produtores, ajudar a promover a possibilidade de vender fora da cidade. Então queremos aperfeiçoar nossa contribuição para ampliarmos nosso impacto positivo sobre a atividade rural positivamente”, diz a secretária.


“Colocamos as ferramentas à disposição dos produtores, para que eles nos apresentem suas necessidades e a partir dessa troca possam desfrutar do que a administração oferece, como informações desde as técnicas para melhorar suas produções até o caminho para linhas de crédito”, diz Schonardie.

Já na propriedade de lazer e educação ambiental Sitio São Luiz, muitas modificações ocorreram para atender aos protocolos de distanciamento controlado e as orientações da Diretoria de Turismo, que visam fortalecer a imagem do município como destino que segue as melhores políticas públicas do setor. Novo Hamburgo já é destaque na região no número de certificações com o Selo Turismo Responsável, e as ações de apoio aos empreendimentos com a finalidade de ampliar cada vez mais a adesão permanecerão constantes ao longo deste semestre. “O turismo é gerador de receita, está atrelado fortemente ao desenvolvimento econômico e nossa missão é fomentar cada vez mais isso”, acrescenta Schu, ao ressaltar que o cronograma de visitas a propriedades segue sendo atualizado por parte dos diretores em acompanhamento a titular da Sedec.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img