O Internacional segue imbatível e ampliou sua série de invencibilidade para 13 partidas. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, nesta terça-feira (5), no Beira-Rio, o Colorado soma agora 9 vitórias e 4 empates, consolidando-se cada vez mais na luta por uma vaga direta na Libertadores do próximo ano.
O jogo foi parelho desde o apito inicial. Aos cinco minutos, Borré arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Gustavo, dando o tom ofensivo da equipe. O Criciúma também tentou responder, com Bolasie assustando Rochet. Mas o equilíbrio foi quebrado aos 42 minutos, quando Alan Patrick, em grande fase, marcou um golaço de falta, abrindo o placar para o Inter e incendiando a torcida no Beira-Rio. Ainda no primeiro tempo, o Colorado ganhou um reforço inesperado: Felipe Vizeu foi expulso após uma entrada perigosa em Rogel, deixando o Criciúma com um a menos.
Na segunda etapa, o Internacional aproveitou a vantagem numérica para pressionar e buscar ampliar o placar. Alan Patrick quase marcou novamente em chute de fora da área, mas Gustavo evitou o segundo gol com uma grande defesa. O Colorado manteve a posse de bola e criou oportunidades, embora tenha encontrado dificuldades para finalizar as jogadas. Em uma jogada individual já nos acréscimos, aos 48 minutos, Wesley em mais um golaço ampliou, selando a vitória do colorado.
Agora, com a sequência positiva, o Inter avança com segurança rumo a uma vaga direta na Libertadores, refletindo o trabalho coletivo de Roger Machado nos últimos jogos. Na próxima rodada, o Colorado enfrentará o Fluminense na sexta-feira (8), às 19 horas, novamente em casa. Já o Criciúma tentará se recuperar contra o Cruzeiro, no sábado (9), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Colaborou Mateus Alves Fontana
Internacional 2×0 Criciúma
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 05/11/2024 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Jonathan, Newton (CRI), Wesley (INT)
Cartão vermelho: Felipe Vizeu (CRI)
Gols: Alan Patrick (INT 42′ 1T) e Wesley (INT 47′ 2T)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Criciúma: Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Tobias Figueiredo, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton e Fellipe Mateus (Ronald Lopes); Claudinho (Allano), Bolasie (Matheusinho) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Ricardo Duarte