Em novo lançamento, a cantora, compositora e empresária, Tollendal, fala sobre o poder de atração que temos em relação aos nossos sonhos. A letra, escrita por ela e o artista Hungria Hip-Hop, foi o primeiro trabalho colaborativo de Mariana em uma composição. Saiba mais.
Legião Urbana, Natiruts, Raimundos, Hungria e agora Tollendal. Já não é segredo que o território Brasiliense é berçário de grandes artistas do meio musical, entre tantos outros. Mariana Tollendal é uma cantora, produtora e compositora natural de Contagem-MG.
A jovem nascida em 97, cresceu cercada por música. Sua bisavó, Maria Cerise, foi a primeira mulher a reger uma orquestra em Minas Gerais. Aos 13 anos teve seu primeiro contato com o piano e algumas aulas, mas continuou aprendendo diversos instrumentos de forma autodidata até os dias atuais.
A intérprete de hits como “Voando Pela Noite”, “Seus Olhos” e “Pescador”, está trabalhando no lançamento de “Poder de Atração”, novo single liberado por ela em parceria com a Best Produções Artísticas. Mas a novidade, é que pela primeira vez a composição também foi um trabalho em equipe.
“Estava com o Hungria, a Molinari, meu empreśario e outros artistas num churrasco. Foi quando o Gustavo, que é uma máquina de compor, mostrou uma música que ele disse combinar com a minha voz. A letra bateu na hora, mas a composição ainda não havia sido finalizada.”
E completa:
“Aceitei o presente de coração e no dia seguinte já estava no estúdio trabalhando para concluir a letra. Passei a primeira versão cantando no microfone, mostrei para a equipe e dito e feito. Combinou demais. Foi mágico porque consegui palavras para dizer o que estava guardado há muito tempo – tem muito da nossa energia como um todo neste trabalho.”
Tollendal já colaborou em um feat com o artista Roger, música que emplacou seu primeiro milhão de visualizações no YouTube. Em suas redes sociais, a artista compartilha fragmentos do dia a dia e investe num estilo clássico de fotografia, uma de suas grandes paixões. Antes de cantar, Mariana já trabalhava “dos dois lados da câmera” como diz em sua bio no Instagram.
Questionamos a artista sobre o surgimento da sua carreira. Foi planejado?
“Não! Nada planejado. A veia artística sempre existiu, mas o processo de me tornar cantora ainda está acontecendo. Nunca fui de reunir amigos para cantar, nem mesmo a família. Já trabalhei em muitas áreas, mas nunca imaginei a possibilidade de performar como artista. A vida é o que acontece entre os nossos planos (risos).”
Além do histórico como jornalista e cantora, Tollendal gerencia a empresa “Loja Toll” onde os carros chefes de venda são os chapéus, sua marca registrada. Segundo a assessoria da artista, podemos esperar bastante adrenalina, batidas graves e animação para o lançamento de “Poder de Atração”.
A prévia do lançamento no Instagram oficial @tollendal, já alcançou 100 mil visualizações:
https://www.instagram.com/p/Cj0kBflA6nq/
Para seguir: @tollendal