Foi um primeiro turno muito disputado. Lula saiu na frente mas logo Bolsonaro ficou em vantagem por um bom período.
As 20h, Lula ultrapassava Bolsonaro na votação, bem logo quando as urnas na região Nordeste do país estavam sendo contabilizadas.
Lula detém de um ótimo colégio eleitoral por lá, mas não podemos esquecer que Bolsonaro em 2018 precisou dos Nordestinos para ganhar a eleição.
Nada como um dia após o outro ou uma eleição atrás da outra. O Nordeste mais uma vez foi decisivo mas desta vez a favor de Lula.
Mas quero chamar a atenção para um fato que muito envergonha nosso país, a xenofobia. Após sair o resultado, Nordestinos começaram a receber insultos por parte de bolsonaristas.
Os mesmos que humilham os Nordestinos são os que vociferam a falsidade do Deus, Pátria e Família nessa campanha. É triste, pois não é só política, é educação.
De fato, o Brasil não progride justamente, pelos imbecis e preconceituosos que não respeitam ninguém.
É triste a realidade da educação que foi implantada nestes últimos anos no Brasil. Ódio, preconceito, violência e intolerância é a cara do Governo que aí está. Não tem como não descrever assim vendo alguns comentários de pessoas onde que no perfil se intitulam “cristãos”.
De Cristo não carregam nada, são cristãos de fachada para esconder seus preconceitos e o ódio que estão injetados na veia.
Xenofobia é crime, precisamos lembrar disso.
A LEI Nº 9.459, DE 13 DE MAIO DE 1997, diz:
Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
Tome cuidado ao discriminar Nordestinos ou quem quer que seja, você pode ser considerado um criminoso.
Antes eu me ofendia quando pessoas de outros estados chamavam os gaúchos de racistas, nazistas e etc… Hoje eu só me envergonho, porque cada vez mais isto se confirma.