Noite de empate e dúvidas: Time Principal ou Base?

Em noite de homenagens o Grêmio volta de Passo Fundo com o empate.

Na noite da última quarta-feira (31), o tricolor gaúcho entrou em campo pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho com um time misto entre reservas e base, voltando de Passo Fundo com um empate em 2×2 com o São Luiz de Ijuí.

Baseando-se na atuação do grupo de Renato Portaluppi, que ficou em Porto Alegre com o time principal nos últimos jogos em comparação com o trabalho que os meninos da base vinham fazendo no comando de Alexandre Mendes, tenho algumas dúvidas.

A primeira delas é a real necessidade de uma folga tão extensa aos jogadores do grupo principal logo após a derrota para o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Acredito que esta decisão não teria sido a mais acertada tendo em vista o trabalho em conjunto que deveria acontecer entre os mais experientes e os novatos recém chegados oriundos da base.

Logo após disso, penso na ótima atuação dos meninos enquanto estavam entrosados entre eles, e com “jogo fácil” nos pés. Com o comando de Cortez, que pediu pra ficar e ajudar os colegas nessa preparação, os mesmos mostraram jogo após jogo que merecem muito espaço o time principal, além do excelente preparo físico.

Neste último jogo, Ricardinho não estava em campo, ausência sentida por todos em decorrência da perda do pai, e que nos demonstrou a imensa falta que esse jogador faz em nosso time. Com uma média incrível de 1,75 gols por partida, o guri realmente fez falta em todos os sentidos. Contudo, não deixou de ser lembrado pelos colegas no primeiro gol gremista marcado por Léo Pereira, que juntamente com os colegas fizeram o gesto marcante durante a comemoração.

Tendo em vista todas essas dúvidas e a falta de entrosamento ainda visível entre os dois grupos, teremos um Grenal no próximo sábado (03). Que todas essas mazelas sejam solucionadas e nosso imortal tricolor transforme todas as dúvidas em certezas adoçadas com muitos gols e uma atuação impecável. Levando sempre em conta que o clássico mais acirrado do país é um campeonato a parte.

Boa semana a todos, e que venha a vitória no primeiro jogo importante da temporada neste gaúchão.