O Internacional empatou na sua estreia na Libertadores da América. Em jogo realizado na Colômbia, o colorado foi buscar o 1×1 frente ao Independiente Medellín na noite dessa terça-feira (4).
Após um primeiro tempo seguro e com chances de sair na frente, a equipe de Mano Menezes caiu de produção na segunda etapa e em uma falha de Keiller, permitiu que os donos da casa abrissem o marcador e somente foi buscar a igualdade faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar.
O primeiro tempo não teve muitas oportunidades, mas o Inter comandou as ações dominando o meio campo e contando com boas atuações de Alan Patrick e Wanderson. Aos 7 minutos em cruzamento de Wanderson, Maurício cabeceia para a defesa de Vásquez.
Os mandantes só assustaram aos 18 em bola batida de Pardo de fora da área que passa perto do travessão de Keiller.
Aos 21 minutos, a bola do jogo, Alan Patrick acha Luiz Adriano na área, o centroavante chuta rasteiro para grande defesa de Vásquez.
Com 35 jogados, Keiller faz seu nome, em bola mal recuada por De Pena, Pons chuta para grande defesa do arqueiro colorado.
Na segunda metade do jogo, o Inter volta muito abaixo e começa a sofrer pressão logo nos primeiros minutos. Logo aos 7 minutos, em cruzamento da direita, Keiller sai mal e tromba com Mercado, a bola sobra para Moreno cabecear com o gol aberto para abrir o placar. 1×0 para os colombianos.
O Inter se perde e ao longo do jogo, Mano vai promovendo mudanças para tentar o empate. Moledo e Pedro Henrique entram nas vagas de Maurício e Mercado. Minutos mais tarde, Baralhas e Lucca entram nos lugares de Johnny e Luiz Adriano.
O jogo segue truncado e somente aos 32 o Inter ameaçou os anfitriões, Pedro Henrique recebe na entrada da área, limpa e bate forte para grande defesa de Vásquez.
As mudanças de Mano Menezes surtem efeito aos 40 minutos, Lucca acredita em uma bola quase perdida e divide com o defensor. O garoto vence a disputa e cruza para a área, Wanderson chuta, Vásquez rebate e Alan Patrick bate forte no canto para empatar a partida. 1×1 e alívio colorado.
O jogo seguiu até os 50 com os dois times exaustos. Para os colorados o empate valeu um ponto e para os donos da casa ficou um gosto ruim após o apito final.
O Inter agora vira a chave para a Copa do Brasil onde enfrenta o CSA na próxima terça-feira (11) no estádio Beira Rio. Pela Libertadores só joga dia 18 diante do Metropolitanos da Venezuela também em Porto Alegre.
Grupo B – Primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Independiente Medellín 1×1 Internacional
Local: Estádio Atanasio Girardot – Medellín, Colômbia
Data e hora: 04/04/2023 – 21:00
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Gabriel Chade e José Savorani
VAR: Sílvio Trucco
Cartões amarelos: Daniel Torres e Cetré (Independiente Medellín)
Gols: Víctor Moreno, aos 7’/2°T (1-0), Alan Patrick (40’/2°T) (1-1)
Independiente Medellín: Luis Vásquez; Monroy Ararat, Víctor Moreno, Andrés Cadavid e Daniel Londoño; Jaime Alvarado, Daniel Torres e Felipe Pardo; Emerson Batalla (David Loaiza), Luciano Pons e Edwuin Cetré (Yulián Gómez). Técnico: David González.
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), De Pena, Mauricio (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Matheus Dias); Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Reprodução One Football