spot_img

No Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, vereadora apresenta projeto para combater os casos subnotificados

Gravataí ocupou no último ano a segunda posição entre os municípios com mais processos envolvendo idosos no Rio Grande do Sul, segundo reportagem da GZH. Foram registrados 363 processos referentes a crimes como roubos, furtos, cárcere privado, lesões leves e golpes.

Levando em consideração esse cenário alarmante e a quantidade de casos que infelizmente ainda são subnotificados, a vereadora Anna Beatriz (PSD) propõe a obrigatoriedade da notificação dos casos de violência contra a pessoa idosa, fortalecendo a rede de proteção existente e garantindo que essas ocorrências sejam adequadamente registradas e tratadas pelas autoridades competentes.

“Nosso objetivo é identificar e combater efetivamente atos de violência e maus-tratos, além de oferecer apoio adequado às vítimas”, explica a autora do projeto. A proposição estabelece ainda um Sistema Municipal de Informações sobre a Violência contra a Pessoa Idosa que coletará e compilará dados para orientar as políticas públicas de atendimento a esse público.

A proposta será analisada pelas Comissões da Câmara e, se aprovada no voto, dependerá da regulamentação do Poder Executivo. Com essa iniciativa, Gravataí busca promover a proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, tornando o município um lugar seguro e inclusivo para todos.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img