spot_img

“Não recebemos ajuda de órgão algum, tudo tiramos de nosso bolso e fazemos com muito amor.”, comenta Renata Santos

Na tarde de segunda-feira (27), Renata Santos, com seu marido Júlio César, foram conhecer o estúdio da Rádio Real no Centro de Canoas, para falarem sobre o projeto Rede da Solidariedade Fala Comunidade. Renata, fundadora, afirmou que “tudo começou no dia 16 de agosto de 2019, por uma reportagem sobre uma mãe queria entregar seu filho no Conselho Tutelar”.

O impulso de ajudar surgiu no mês de agosto, onde Renata fez página no Facebook. Com a dedicação do marido Júlio, ela conseguiu formar um grupo de 14 pessoas, contando com eles. Renata ressalta “não somos ONG, somos um movimento de pessoas dispostas a fazer a diferença.” Especialistas, Engenheiro Civil, Psicóloga, Acessória Jurídica, estudante e professor de Ed. Física, entre outros profissionais.

História de superação:

Primeira família que o projeto Fala Comunidade ajudou foi a Olivia Dias. Uma mãe que saiu do Rio de Janeiro com seu filho Isaac de 4 anos, para conseguir algum trabalho em Santa Catarina. Não conseguindo, ela veio para Porto Alegre, quando se desesperou e quis entregar Isaac para o Conselho Tutelar. Ela queria deixa-lo porque não tinha nem onde dormir com o menino.

Depois de passarem por todos estes problemas, Olivia e Isaac conseguiram uma casa de aluguel em Gravataí com ajuda de outros gaúchos que se mobilizaram para ajudar também. Vão ficar nessa casa sem pagar aluguel, água e luz por um ano. Renata, do projeto Fala Comunidade, conseguiu para eles também televisão, geladeira, fogão, cama, roupas, etc. Hoje ela tem onde criar seu filho e estão felizes com toda estrutura que a população conseguiram para eles.

Serviços prestados pela Rede da Solidariedade Fala Comunidade são: engenharia Civil, psicologia, enfermagem e advogados. Também tem o projeto Em Cada Campo uma Escolinha, que o Paulo Ribeiro oferece aulas de futebol no Campo do Minuano.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img