Hoje a noite tem Grêmio x Brasil de Pelotas na Arena às 21h30, jogo válido pela segunda rodada do estadual. O tricolor vêm de uma vitória no último final de semana sobre o Caxias por 2×1, e chega para o confronto contra o xavante pensando em somar mais 3 pontos na tabela para buscar a liderança da competição. Segundo as informações que apuramos, Renato deve fazer duas mudanças em relação à equipe do último jogo. O paraguaio Villasanti, voltou aos relacionados e deve ser o titular na cabeça de área, outra novidade na lista é o argentino Franco Cristaldo. O jogador teve seu nome publicado no BID na última segunda-feira e fica a disposição do jogo de hoje, porém, não deve iniciar entre os titulares. Everton Galdino, deve ser a novidade no lado direito de ataque.
Galdino é uma aposta do clube, e desde que foi anunciado foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi. Contra o Caxias, Galdino fez sua estreia com a camisa do Grêmio, porém, não foi uma estreia dos sonhos. O jogador chamou a responsabilidade no pênalti marcado para o Grêmio, mas acabou desperdiçando a cobrança. Mesmo assim, Galdino deve ser a aposta do técnico Renato na noite de hoje.
Mesmo que Cristaldo não comece entre os 11, o campo vai mostrar que o melhor esquema para o Grêmio é com um meio-campo mais povoado e que sabe tratar a bola. A volta do Villasanti é um grande acerto, ele é o cão de guarda da defesa e fez muita falta no jogo de Caxias. Bitello, confirma a minha tese, titularíssimo. Pepê, iniciou muito bem a temporada, mostrou estar bem a vontade na equipe e por isso vai confirmando a titularidade. A grande questão é na frente dos três citados. Com Campaz entre os 11, o Grêmio não ganhou qualidade e perdeu força no setor, por isso eu digo o campo vai mostrar para o técnico que a melhor escolha é jogar com quatro homens no setor, e com o tempo Cristaldo deve ser o escolhido para a posição, aí, sim, podemos ter um time com variação tática.