O que faltava acontecer para o Internacional definitivamente mudar o ambiente, já na falta mais. A vitória no Brasileirão que aconteceu diante do São Paulo na última quarta-feira (13) era o ingrediente que faltava para o time colorado mostrar outras atitude para a torcida.
Desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, a equipe que vinha capengando com Mano Menezes, conseguiu duas classificações na Libertadores da América, diante de River Plate e Bolívar e agora após 8 anos disputa uma semifinal da competição continental. O clube está há 3 jogos do título.
As chegadas de Enner Valencia, Bruno Henrique, Aránguiz e Rochet também foram determinantes para que o grupo ganhasse corpo e conseguisse formar um time forte, capaz de brigar por conquistas.
O único porém era o Campeonato Brasileiro, onde o time não conseguia se comportar da mesma forma que na Libertadores. Entretanto, após um jejum de 10 jogos, a vitória veio de virada e sem os principais nomes do elenco, o que demonstra força e poder de reação, o que ainda não tinha aparecido em 2023.
Até onde o Inter de Coudet pode chegar, não se sabe, mas é nítida a nova identidade do time, que sim pode ter a cara de um grupo campeão.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional