MP TENTA IMPEDIR QUE ENTREVISTA NA PASC VÁ AO AR

Pela primeira vez na história da imprensa gaúcha um veículo de comunicação ingressou no sistema prisional para fazer uma entrevista.

A Real News entrevistou Tiago Pequeno na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
Para ingressar no estabelecimento prisional foi requerida autorização, que foi concedida no dia 27 de agosto e realizada no dia 13 de setembro.
Vale ressaltar que o Ministério Público sempre esteve ciente da autorização e consentiu, ou seja, não houve qualquer recurso.
Ficamos perplexos com a tentativa de censura previa na data de hoje, justo quando a entrevista iria ao ar.
A Promotora Debora Balzan alegou que a entrevista não deveria ir ao ar pois os assuntos que seriam abordados estavam sob segredo de justiça, sem sequer ver a entrevista.
Aonde estava o MP quando toda a grande mídia divulgou o nome de Tiago?
Por qual razão a ilustre representante do MP não se insurgiu quando o Vereador Juca, irmão de Tiago, foi preso e teve seu nome exposto na grande mídia?
A manifestação da Promotora não é uma decisão, não precisamos acatar.
Contudo, em respeito a digna Magistrada Sonáli da Cruz Zluhan, aguardaremos a decisão da Exma. Juíza acerca do pedido da Promotora de Justiça.
Temos esperança de que a culta e preparada Magistrada irá garantir os direitos fundamentais de Tiago e a liberdade de imprensa, fazendo valer a sua muito bem embasada decisão.
Tiago quer ter assegurado seu direito de livre expressão e, por incrível que pareça, com tantos programas policiais na grande mídia, jamais algum veículo de comunicação se preocupou aqui no Rio Grande do Sul em ouvir o outro lado dos fatos, dando vez e voz a todos os envolvidos.
Ainda que presos, os que estão no sistema carcerário devem ter seus direitos respeitados, devem ter espaço para fazerem suas autodefesas se quiserem e serem ouvidos, na opinião da Real News.
A Real News vai sempre a fundo em busca da verdade e se preocupa em ser democrática, dando uma chance para todos que queiram dar o seu ponto de vista sobre tudo o que for de interesse público.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img