Na tarde desta quarta (7) os movimentos Grêmio Multicampeão, Democracia Gremista e Gremistas Independentes registraram a Chapa “Grêmio é Futebol – Frente de Oposição Gremista” na renovação 50% do Conselho Deliberativo do clube.
O objetivo, de acordo com o Conselheiro Maichel Mattiello, é defender no Conselho Gremista o foco no principal objetivo do clube: o futebol.
A defesa da chapa é de que o nosso clube precisa focar no que realmente importa: o futebol. “Com este time eu volto a sonhar”, destaca o Conselheiro Antônio Vicente Martins.
Pilares como valorização do associado, o futebol feminino e ações que fortaleçam a formação de atletas e a gestão responsável e vitoriosa do futebol fazem parte das pautas dos movimentos que são oposição à atual gestão.
“O Grêmio não tem uma gestão de futebol condizente com o tamanho do clube há anos. Antes do rebaixamento, nós alertamos no Conselho que não existia uma política de futebol correspondente ao tamanho do Grêmio. Os resultados de campo estão aquém do que merece o torcedor gremista pela falta de conhecimento no comando do futebol”, finaliza Mattiello.
Para o conselheiro Evandro Krebs, a proposta da Chapa é ser verdadeiramente a voz do torcedor dentro do Conselho.
“O nosso compromisso é de sermos a voz do torcedor e associado do Grêmio dentro do Conselho Deliberativo de forma independente, sem conchavos e leal aos valores e princípios institucionais!”, destacou.
A associada Patrícia da Silva Ferreira, candidata ao Conselho pela Chapa, destaca a busca pela inclusão de todos os associados defendida pela chapa.
“Nós somos a torcida que tem lado e que tem cor! Somos azuis, pretos e brancos! Vivemos o Grêmio com a mesma vontade que lutamos para transformar o mundo que vivemos! Queremos inclusão, respeito e paz, no mundo e nas arquibancadas da Arena! O Grêmio é Futebol e é por isso que estamos na construção dessa frente de oposição gremista”, finalizou