Na noite desta sexta feira (21), algo inusitado aconteceu em uma abordagem da balada segura em Canoas.
Um motociclista, ao avistar os agentes de trânsito na avenida Boqueirão, parou sua moto na via, um pouco antes de onde estava acontecendo a barreira.
Os agentes desconfiaram e foram até ele para fazer a abordagem. Durante a abordagem, o motociclista entrou com sua moto em uma lancheria e escondeu o veículo.
Os donos do estabelecimento estranharam, pois já estavam próximos ao horário de fechar sua lancheria, mas sem saber o que estava acontecendo, atenderam o rapaz, que pediu um lanche.
Os agentes, juntamente com a guarda municipal foram até o estabelecimento, orientaram o motociclista, que disse que só sairia ao terminar o seu lanche.
Após algum tempo de espera, o guincho chegou ao local para a remoção do veículo e só assim, o rapaz saiu da lancheria.
O motociclista foi autuado em:
• Retirar do local o veículo legalmente retido para regularização, sem permissão da autoridade competente ou de seus agentes = 7 pontos;
• Dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais = 4 pontos;
• Recusar-se a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar a influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277 do código de trânsito Brasileiro = 7 pontos;
• Recusar-se a entregar a autoridade de trânsito ou seus agentes, mediante recibo, os documentos de habilitação, registro, de licenciamento de veículo e outros, exigidos por lei, para averiguação de sua autenticidade = 7 pontos;
• Desobedecer às ordem emanadas da autoridade competente de trânsito ou seus agentes = 5 pontos;
Vale ressaltar que os Agentes de Trânsito e a Guarda Municipal de Canoas são os mais bem treinados e capacitados do Estado.