spot_img

Moraes autoriza Torres a ficar em silêncio na CPI sobre atos golpistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu autorização para que Anderson Torres preste depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Conforme a decisão, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF possui o direito de permanecer em silêncio, caso prefira não responder às perguntas dos deputados distritais. O depoimento está programado para ocorrer na próxima quinta-feira, às 10 horas da manhã.

Na decisão, Moraes esclareceu que a presença de Anderson Torres no depoimento é opcional, visto que o STF proibiu recentemente a condução coercitiva para interrogatórios, e o ex-secretário encontra-se detido.

A decisão de Moraes foi tomada em resposta a um recurso apresentado pelos advogados da Câmara Legislativa, já que a defesa de Torres havia solicitado dispensa do depoimento.

Anderson Torres é investigado por possível negligência na contenção dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. Ele foi detido em 14 de janeiro, ao retornar ao Brasil após uma viagem aos Estados Unidos.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img