Já pensando em 2024, o Internacional já pensa em contratos que estão se encerrando no fim de 2023. Entre eles está a situação do zagueiro Rodrigo Moledo, de 35 anos.
Moledo está suspenso preventivamente pela Conmenbol por suspeita de doping e não entra em campo desde o final do mês de junho.
O zagueiro colorado ainda será julgado e pode ter sua pena aumentada, o que trava o clube nas tratativas de uma possível renovação de vínculo.
O presidente Alessandro Barcellos deu uma entrevista pra o Portal Globo Esporte e explicou a situação do camisa 4: “Em termos gerais, estamos tratando de todas as situações de jogadores em fim de contrato. Do Moledo, precisamos ver o desdobramento. Mas o clube está dando todo o apoio e trabalhando com ele para resolver essa questão. É uma decisão de instância de tribunal da Conmebol e vamos aguardar”, disse o mandatário colorado.
Pelo fato de estar com uma idade avançada, não se descarta hipótese do defensor optar pela aposentadoria, porém essa decisão só será tomada após a definição do caso do jogador junto a entidade máxima do futebol sul-americano.
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional