Após a bela vitória conquistada no Beira Rio na última quinta-feira (10) diante do Atletico Nacional pela Libertadores da América, o Internacional mal teve tempo de comemorar. Já no próximo domingo (13) terá que ir a Arena Castelão para jogar contra o Fortaleza pela terceira rodada do Brasileirão.
Devido ao calendário apertado, o técnico Roger Machado deu indícios que poderá preservar alguns atletas para o confronto diante do Leão, entretanto um time competitivo e capaz de manter a ponta da tebela deverá ir a campo na capital cearense.
A defesa pode ter apenas a substituição do uruguaio Rogel por Clayton Sampaio, o que já ocorreu no segundo tempo da partida contra os colombianos. Rogel é o jogador mais contestado pela torcida e poderá iniciar no banco de suplentes.
O meio de campo é o setor que deverá ser mais modificado. Fernando e Bruno Henrique podem ser substituídos por Ronaldo e Thiago Maia respectivamente. Na ponta, Carbonero deve dar lugar a Vitinho que está dando ótima resposta quando entra no decorrer das partidas.
Nem os craques do time estão garantidos. Alan Patrick, herói da última vitória, vem de grande sequência de jogos e Óscar Romero pode ter sua primeira oportunidade como titular. No comando do ataque, Enner Valencia deve ceder a vaga ao colombiano Rafael Borré, revezamento que já vem acontecendo ao longo da temporada.
Com 4 pontos em 2 jogos, o Inter leva vantagem pelos critérios de desempate e um novo triunfo nessa rodada pode consolidar o time de Roger Machado como líder isolado do Campeonato Brasileiro, dependendo do que aconteça nas outras partidas da rodada. Outra marca importante é que se não for superado pelo Leão do Pici, o time colorado supera o período do ano passado em números de jogos invictos que passariam de 16 para 17 partidas sem sofrer revés.
SERVIÇO DE JOGO
3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fortaleza x Internacional
Data e hora: 13/04/2025 – 20:00
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Diego Pombo Lopez
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Mancha; Mancuso, Pol Fernández, Lucas Sasha, Emmanuel Martínez e Diogo Barbosa; Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Thiago Maia), Wesley, Alan Patrick (Oscar Romero) e Carbonero (Vitinho); Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte