Uma noite para se esquecer. No último domingo (11) no Engenhão, o Internacional enfrentou o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, pela oitava rodada do Brasileirão e foi abatido sem dó pelos cariocas .
Com a estratégia de poupar seus principais jogadores para duelo decisivo da próxima quinta-feira (15) diante do Nacional em Montevidéu, o time com apenas 4 titulares, sofreu o terceiro revés seguido e dessa vez por goleada, 4×0 para os donos da casa.
No início da primeira etapa, o alvi-negro já mostrou o seu poder ofensivo. Logo aos 8 minutos, Rogel afastou mal a bola, que caiu nos pés de Jeffinho, o meia acionou Igor Jesus que bateu no canto de Anthoni para abrir o placar.
A partir do gol, o Botafogo atrasou a linha de marcação e deixou o Inter jogar. Aos 11 minutos, Wesley encontra Ramon na esquerda e o lateral bate para a defesa de John, no rebote Thiago Maia arriscou uma bicicleta por cima da meta botafoguense. O Colorado seguiu insistindo e cinco minutos mais tarde, foi a vez do próprio Wesley testar o goleiro da casa batendo cruzado para grande defesa de John.
O Inter tinha a bola e comandava as ações, porém com dificuldades para finalizar. Somente aos 39 minutos em uma bola rebatida na área, Ronaldo se esticou para marcar, mas o goleiro do Botafogo mais uma vez levou a melhor.
O banho de água fria no Colorado veio aos 44 minutos. Em um contragolpe rápido, Marlon Freitas acerta belo lançamento nas costas da zaga colorada e Artur, sem dificuldade, finaliza no canto oposto de Anthoni para fazer o segundo gol do alvi-negro. O Inter ainda teve mais uma oportunidade, com o lateral Ramon completando por cima um cruzamento de Tabata.
Para a segunda etapa, Roger Machado sacou Thiago Maia e voltou com Óscar Romero no meio e foi o Inter que teve a primeira chance aos dois minutos jogados em uma desatenção da defesa botafoguense, Tabata bate forte no canto para mais uma defesa de John.
Como quem não faz leva, aos nove minutos o Botafogo ampliou a vantagem. Marlon encontra Cuiabano livre na entrada da área, que recebe a bola e bate forte, com o desvio em Rogel ela entra no ângulo de Anthoni. 3×0 e vitória consolidada.
O Inter tenta mudanças para dimuiniir o prejuízo. Saem Wesley e Lucca para as entradas de Gustavo Prado e Ricardo Mathias. Mas foi o Botafogo que marcou de novo. Em jogada parecida com a do gol anterior, Artur encontra Alex Telles que novamente bate no ângulo de Anthoni para transformar o placar em goleada.
O Internacional, abatido, até tentou diminuir em cabeçada para fora de Ricardo Mathias, mas foi o Botafogo que já nos acréscimos levou perigo mais uma vez. Em jogada de Nathan Fernandes, ele driblou Anthoni e toca para gol, Aguirre evita o aumento do vexame colorado.
Fim de jogo no Engenhão e com o resultado o Inter estaciona nos 9 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. Roger terá que reagrupar para o jogo decisivo onde o clube gaúcho joga a vida na Libertadores diante do Nacional em Montevidéu. O jogo será na noite de quinta-feira (15) e comandante colorado poderá contar novamente com Vitão, Bernabei, Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick.
Botafogo 4×0 Internacional
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 11/05/2025 – 20:00
Local: Estádio Nílton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (SP)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Ronaldo (INT)
Gols: Igor Jesus, do Bo8′ 1T Artur (BOT 45′ 1T); Cuiabano (BOT 8′ 2T) e Alex Telles (BOT 23′ 2T)
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Artur; Jeffinho (Nathan Fernandes), Igor Jesus (Rwan Cruz) e Cuiabano (Kauan Lindes). Técnico: Renato Paiva.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Óscar Romero), Diego Rosa (Luis Otávio) e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Foto: Vitor Silva