fbpx

Ministério do Desenvolvimento Regional repassa 7,1 milhões para obras de saneamento básico no Rio Grande do Sul

Recursos serão usados para a continuidade de obras de esgotamento sanitário e manejo de águas pluviais em Venâncio Aires, Canoas e Porto Alegre

Leia Mais

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai repassar R$ 7,1 milhões para o estado do Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados à continuidade de obras de esgotamento sanitário e manejo de águas pluviais nos municípios de Canoas, Venâncio Aires e Porto Alegre.

A maior parte desse repasse, de R$ 4,8 milhões, vai para as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) dos bairros Centro e Cidade Nova, em Venâncio Aires.

Porto Alegre e Canoas receberão serviços de manejo de águas pluviais. Na capital, as equipes irão trabalhar em mais uma etapa de ampliação do sistema de macrodrenagem da bacia do Arroio da Areia e na implantação de reservatórios de detenção.

Já em Canoas, serão continuados os serviços de drenagem urbana sustentável na região da Vala da Curitiba.

O secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, reforça o impacto positivo do uso de recursos federais para essa finalidade. “Os investimentos em ações de saneamento trazem mais saúde e qualidade de vida à população e ganhos ambientais inestimáveis às cidades”, aponta.

Também nesta quinta-feira, o MDR autorizou a liberação de recursos para Goiás, Rondônia, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Ao todo, são 8,6 milhões em investimentos do Governo Federal.

More articles

- Advertisement -

Ultimas